Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de janeiro de 2020 - 12:50


Grupo Calebe realiza atividades em benefício à melhor idade

O grupo realiza diariamente inúmeras ações, que incentivam a cuidar da saúde física e mental

Com a chegada do verão é bastante comum as pessoas terem mais disposição para a prática de atividades físicas e esportes. Estudos apontam que quando praticados regularmente, independentemente da faixa etária, pode retardar o envelhecimento, e melhorar muito o estilo de vida.

Pensando nisso, o Grupo Calebe que está presente em todo o Brasil e em mais 120 países, há sete anos se dedica a desenvolver um trabalho diferenciado em benefício das pessoas da melhor idade.

Saúde física e mental

Através do Projeto Bem Estar Esporte, o grupo realiza diariamente inúmeras atividades, que incentivam a cuidar da saúde física e mental. Pois é comprovado que com o avançar da idade, o corpo humano tem uma diminuição da capacidade funcional, além de alterações fisiológicas e até social.

Conforme descreve o Bispo Sérgio Gonçalves, responsável pelo Grupo Calebe Universal em todo o Brasil, somente no ano de 2019, mais de dois milhões de pessoas participaram de atividades promovidas pelo grupo em todo o Brasil.

“O requisito básico para se tornar membro do grupo é a pessoa ter acima de 50 anos. Já para participar das atividades físicas e esportivas que oferecemos, é necessário um laudo de avaliação médica informando que ela está apta para tal atividade. Disponibilizamos ginástica, dança, artes marciais e caminhadas,  entre outras atividades, tudo adaptado para pessoas da melhor idade e que estão disponíveis para eles durante todo o ano”, esclarece o Bispo Sérgio.

Elevação da autoestima

Estudos mostram que o exercício físico na terceira idade oferece importantes benefícios para quem os pratica, tais como: prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares e pulmonares; auxílio no controle do diabetes, artrite e doenças cardíacas; fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea, além de proporcionar elevação da autoestima.

Outro aspecto relevante é que, com o envelhecimento, é muito comum que as pessoas acabem se isolando socialmente, devido a perda de amigos e familiares. Essa condição é outro agravante na debilidade física e emocional do indivíduo.

Por isso, se tornar um membro do Grupo Calebe é a oportunidade de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades. Participar de grupos de atividades físicas contribui para o aumento da rede social e do autocuidado, o que proporciona uma melhor qualidade de vida.

Procure uma Universal mais próxima e venha participar das atividades do Projeto Bem Estar. Para ver mais atividades do Grupo Calebe em todo o Brasil, curta a página oficial do grupo no Facebook.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro