Grupo Calebe realiza atividades em benefício à melhor idade

O grupo realiza diariamente inúmeras ações, que incentivam a cuidar da saúde física e mental

Imagem de capa - Grupo Calebe realiza atividades em benefício à melhor idade

Com a chegada do verão é bastante comum as pessoas terem mais disposição para a prática de atividades físicas e esportes. Estudos apontam que quando praticados regularmente, independentemente da faixa etária, pode retardar o envelhecimento, e melhorar muito o estilo de vida.

Pensando nisso, o Grupo Calebe que está presente em todo o Brasil e em mais 120 países, há sete anos se dedica a desenvolver um trabalho diferenciado em benefício das pessoas da melhor idade.

Saúde física e mental

Através do Projeto Bem Estar Esporte, o grupo realiza diariamente inúmeras atividades, que incentivam a cuidar da saúde física e mental. Pois é comprovado que com o avançar da idade, o corpo humano tem uma diminuição da capacidade funcional, além de alterações fisiológicas e até social.

Conforme descreve o Bispo Sérgio Gonçalves, responsável pelo Grupo Calebe Universal em todo o Brasil, somente no ano de 2019, mais de dois milhões de pessoas participaram de atividades promovidas pelo grupo em todo o Brasil.

“O requisito básico para se tornar membro do grupo é a pessoa ter acima de 50 anos. Já para participar das atividades físicas e esportivas que oferecemos, é necessário um laudo de avaliação médica informando que ela está apta para tal atividade. Disponibilizamos ginástica, dança, artes marciais e caminhadas,  entre outras atividades, tudo adaptado para pessoas da melhor idade e que estão disponíveis para eles durante todo o ano”, esclarece o Bispo Sérgio.

Elevação da autoestima

Estudos mostram que o exercício físico na terceira idade oferece importantes benefícios para quem os pratica, tais como: prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares e pulmonares; auxílio no controle do diabetes, artrite e doenças cardíacas; fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea, além de proporcionar elevação da autoestima.

Outro aspecto relevante é que, com o envelhecimento, é muito comum que as pessoas acabem se isolando socialmente, devido a perda de amigos e familiares. Essa condição é outro agravante na debilidade física e emocional do indivíduo.

Por isso, se tornar um membro do Grupo Calebe é a oportunidade de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades. Participar de grupos de atividades físicas contribui para o aumento da rede social e do autocuidado, o que proporciona uma melhor qualidade de vida.

Procure uma Universal mais próxima e venha participar das atividades do Projeto Bem Estar. Para ver mais atividades do Grupo Calebe em todo o Brasil, curta a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas