Grupo Calebe promove a ação “Intercessor” na Bahia

Voluntários levaram doações para instituições que atendem a terceira idade. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo Calebe promove a ação “Intercessor” na Bahia

O evento anual “Intercessor”, promovido pelo grupo Calebe, que atende a melhor idade, ocorreu na Bahia, em sua 4ª edição.

O que é o “Intercessor” do grupo Calebe:

  • Trata-se de um grande evento que atende lares de idosos, hospitais, entre outras localidades em busca de suprir a comunidade local com recursos materiais e atendimento espiritual. Só para ilustrar, de acordo com os voluntários, é comum encontrar idosos em casas de repouso que estão com depressão. Igualmente, há pessoas que possuem alguma deficiência, o que dificulta ainda mais a situação.
  • Os recursos vêm de doações organizadas pelos voluntários do grupo Calebe ao longo do mês em que ocorre esta ação especial.
  • Infelizmente, os membros da terceira idade são cada vez mais deixados de lado pela sociedade.
  • Além dos mantimentos físicos, os voluntários também levam o apoio espiritual por meio da mensagem bíblica, abordando temas como “perdão” e “salvação eterna”, por exemplo.

Um mutirão em toda a Bahia:

Durante o mês do “Intercessor”, ocorreu uma grande doação que envolveu materiais como: desinfetante, sabão em pó, barra de sabão, alvejante, sabonete, desodorante, creme dental, barbeador, papel higiênico e escova de dente.

  • “Quando se trata de uma casa de apoio à pessoa da melhor idade, nós entramos em ação. Nós sabemos que as instituições sozinhas não conseguem atender a todos, porque a demanda é muito grande. Então, o grupo Calebe, da Universal, com o projeto ‘Intercessor’, ajuda com doações”, explica o Bispo Roque Santos, responsável pelo grupo Calebe no estado da Bahia.
  • Além disso, foram realizados alguns serviços de cuidados pessoais. Por exemplo: manicure, corte de cabelo e aferição de pressão arterial.

Confira imagens da ação “Intercessor” que ocorreu em uma das instituições atendidas na Bahia:

Intercessor

A voluntária Edileuza (foto abaixo) fala a respeito da ação que foi desenvolvida:

  • “Este momento é muito importante. Porque, para mim, é um privilégio grande poder estar aqui e dar um pouquinho de mim, ver essas pessoas e poder me colocar à disposição. O grupo Calebe está sempre à disposição de levar uma palavra de vida para aqueles que precisam. E, por isso, nós estamos aqui. Não é só para trazermos o ‘material’, mas o mais importante que é o ‘espiritual'”.

Gratidão pelo apoio:

Uma das instituições atendidas pelo grupo Calebe foi a “Casa de Apoio Deus é Fiel”, que recebeu os mantimentos expressando gratidão:

  • “Eu quero agradecer ao grupo Calebe, da Igreja Universal, por essa ajuda. É sempre bem-vinda a ajuda de vocês. Nós somos uma instituição que não tem fins lucrativos”, disse Israel Gomes, representante da instituição.

Acompanhe o grupo Calebe nas redes sociais:

  • Confira as atividades do grupo por meio da página oficial no Facebook e no Instagram.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas