Grupo Calebe: O dia do bem-estar para os idosos

Voluntários do grupo participaram do evento na cidade de Imperatriz (MA). Saiba mais

Imagem de capa - Grupo Calebe: O dia do bem-estar para os idosos

Pesquisa realizada em 2018, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que a partir de 2039 haverá no Brasil mais pessoas idosas do que crianças. E que em 2060 um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos. Diante dessa realidade, cada vez mais se torna importante a conscientização acerca de um estilo de vida mais saudável e sobre desempenhar ações que diminuam o impacto do tempo na saúde como um todo, incluindo os âmbitos da saúde física, mental e estética.

Foi por isso que, recentemente, o grupo Calebe, da cidade de Imperatriz, no Maranhão, realizou um evento especial denominado “O dia do bem-estar” para os voluntários do grupo.

Dezenas de idosos compareceram à Universal local para receberem atendimento jurídico e tratamento na área da beleza como corte de cabelo, escova e serviço de manicure.

Além disso, aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar, puderam se inscrever no curso de aprendizagem do Ler e Escrever, um projeto da Universal que alfabetiza adultos.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre esta ação:

 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas