Grupo Anjos da Madrugada leva albergados de Cuiabá ao cinema para assistir “Nada A Perder 2”

Cinebiografia que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal já foi vista por milhares de pessoas em todo o Brasil

Imagem de capa - Grupo Anjos da Madrugada leva albergados de Cuiabá ao cinema para assistir “Nada A Perder 2”

Recentemente, o grupo Evangelização da Universal (EVG) de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, realizou uma ação em prol de 30 pessoas em situação de rua, que estão acolhidos no Albergue Municipal Manoel Miraglia. Uma equipe de pelo menos 25 voluntários do Anjos da Madrugada visitou o local e convidou os albergados para assistirem ao “Nada a Perder 2”, a fim de que eles também se inspirassem com a história de superação do Bispo Edir Macedo.

Todos ali no albergue têm uma história sofrida e muitos estão longe de casa e da família há muito tempo. Fora isso, alguns dos albergados não iam ao cinema havia mais de 30 anos. Por isso um convite simples, para uma sessão de cinema, pode significar tudo para uma pessoa.

Já dentro na sala de exibição, os voluntários serviram os convidados com pipoca e refrigerante. O coordenador do Anjos da Madrugada no estado, Marcos Magalhães, acompanhou toda a ação.

“Eu vi um homem que saiu do Nordeste, rodou algumas cidades brasileiras e, agora, está em Cuiabá. Ele veio a trabalho, mas as coisas deram errado na vida dele e, por isso, está no albergue. Quando fizemos o convite, ele ficou lisonjeado. Dava para ver o brilho nos olhos dele e isso me marcou. Ele já estava sem esperanças. Há muito tempo rodando pelo Brasil, longe da sua família, do seu lar. Por isso, um convite como esse pode até parecer algo muito simples, mas para uma determinada pessoa pode significar tudo”, refletiu.

História de fé e inspiração

O filme, que mostra a história de superação e fé do Bispo Edir Macedo, serviu de inspiração para os moradores do albergue.

“É justamente uma dessas mensagens que o filme traz. Por mais que venha um turbilhão de situações que possa nos fazer até mesmo pensar em desistir de tudo, quando confiamos em Deus, e somos firmes e perseverantes, uma hora poderemos ver os frutos de tudo”, declarou o Pastor Wesley, coordenador do grupo EVG no estado.

O Pastor destacou que essa ação, além de beneficiar as pessoas em situação de rua, renova e fortalece o trabalho dos voluntários. Na ocasião, os albergados receberam cuidados como corte de cabelo e barba e, também, a doação de roupas e calçados.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas