Governadores de Goiás e Distrito Federal conhecem trabalho que auxilia encarcerados e seus familiares

Visitas do coordenador do UNP, Bispo Eduardo Guilherme, às autoridades proporcionaram parcerias positivas. Veja como foi

Imagem de capa - Governadores de Goiás e Distrito Federal conhecem trabalho que auxilia encarcerados e seus familiares

O trabalho de evangelização executado pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) já ultrapassa as três décadas. A presença dos voluntários pode ser vista diariamente em centenas de unidades prisionais do País e em diversas partes do mundo. Essa iniciativa tem ajudado não apenas os presos, mas seus familiares de uma forma geral.

Ações diversas têm sido realizadas ao longo desses anos e, no estado de Goiás, por exemplo, não é diferente. Recentemente, o coordenador geral do grupo, Bispo Eduardo Guilherme, visitou o estado e, ao lado do coordenador do UNP local, Bispo Manoel Gonzalez, e demais voluntários, esteve em diversas unidades prisionais (masculina e feminina) promovendo atividades especiais e solidificando, ainda mais, o compromisso de ganhar almas para o Senhor Jesus.

Para tanto, tem contado com o apoio de muita gente, inclusive, de autoridades, como a do Governador do estado de Goiás, Marconi Ferreira Perillo (foto acima). Durante a reunião foi apresentado o trabalho da UNP no Brasil e no mundo e falado sobre a parceria do programa social com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária do estado de Goiás. O encontro aconteceu no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ainda durante a visita do Bispo Eduardo ao estado, mais de 50 detentos se batizaram nas águas (em um presídio local) e se entregaram ao Senhor Jesus em mais uma ação do grupo UNP.

Abaixo, você acompanha a reportagem completa da Record TV da visita do coordenador do UNP ao estado de Goiás:

No Distrito Federal não foi diferente. O Bispo Eduardo esteve com outros representantes da Universal, no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

Na oportunidade, eles foram recebidos pelo Governador do estado, Rodrigo Rollemberg, que pôde conhecer melhor todo o trabalho de ressocialização que o UNP realiza e as iniciativas de atendimentos desenvolvidas pelo grupo com os internos em todo o País.

UNP em ação

Quer saber mais a respeito do trabalho do UNP? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook. Para mais informações e como se tornar um voluntário, procure a Universal mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares/ Fotos: Cedidas pelo UNP