Governador de São Paulo se posiciona contra o ensino da ideologia de gênero nas escolas

Seu pronunciamento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Saiba mais

Imagem de capa - Governador de São Paulo se posiciona contra o ensino da ideologia de gênero nas escolas

Na última quinta-feira (4), o governador de São Paulo, João Doria, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo para a reunião mensal com os deputados estaduais. Em um encontro de algumas horas, o deputado estadual Wellington Moura (PRB) aproveitou para questionar o posicionamento do governador sobre o ensino da ideologia de gênero em escolas paulistas.  O governador manifestou sua opinião.

“Eu não fico em cima do muro. Pode criticar, pode gostar ou aplaudir. Isso faz parte do jogo democrático. Sou contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas. Não é local para ensinar ideologia de gênero. Não sou contra os que pleiteiam, discutem e debatem. Sou um democrata. Mas em escola, não!”, pontuou o governador.

Posicionamento e ação

Ainda na tarde de quinta-feira, o deputado Wellington apresentou o projeto de lei 39/2019, com a finalidade de proibir o ensino de ideologia de gênero nas escolas públicas estaduais e na rede privada.

Para o deputado, o projeto é, sobretudo, em favor dos pais que querem o melhor para seus filhos em sala de aula. “Vamos lutar por esse projeto que é em favor da família. Vamos aprovar a lei em favor da família e dos que amam seus filhos e querem o melhor dos estudos dentro de uma sala de aula”, destacou Wellington em vídeo em uma rede social.

A lei agora segue para votação na Assembleia Legislativa de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Instagram Wellington Moura