Godllywood Autoajuda: apenas o Espírito Santo pode preencher o vazio da carência

Tema foi abordado durante o segundo encontro deste ano, que aconteceu no sábado (25), no Templo de Salomão (SP). Saiba como foi

Imagem de capa - Godllywood Autoajuda: apenas o Espírito Santo pode preencher o vazio da carência

Às 18h, do sábado (25), a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso iniciou o segundo encontro do “Godllywood Autoajuda” deste ano, no Templo de Salomão. A reunião, exclusiva ao público feminino, foi transmitida ao vivo pela Univer Vídeo para todo o Brasil.

Por que isso é importante:

Logo no início do encontro, Cristiane (foto ao lado) disse que a carência é um problema muito comum e que muitas mulheres não se dão conta disso.

  • “Ela vem do ‘carecer’, uma necessidade. Nós sofremos com a carência porque o ser humano precisa de atenção. Deus nos criou para ter afeto e carinho. Isso não é errado, só que o que acontece é que você, às vezes, não os têm. Cresceu em um lar que não teve atenção dos pais, não conheceu o pai e sua mãe não teve tempo de educar você ou teve os problemas dela. Com isso, não consegue, muitas vezes, dar atenção aos filhos e aquilo desenvolve uma carência”, avaliou Cristiane.
  • Ela também alertou: “A pessoa carente se entrega para qualquer coisa ou pessoa, aceita qualquer coisa. E isso tem feito muito mal às mulheres. A carência faz você se desvalorizar, chega a atrair abuso (pois uma pessoa com más intenções vê e pode se aproveitar disso, dessa fraqueza). Então, ela entra em um relacionamento com uma pessoa que só tira dela”.
  • “Uma pessoa carente faz tudo para agradar os outros”, complementou.
  • “Carência é necessidade. Ela precisa receber carinho. E como ela não o tem, ela faz qualquer coisa. Ela pode até prejudicar a saúde dela para ter carinho e atenção. Ela perde o tempo dela e faz qualquer coisa para ter o que precisa”, reforçou.
A solução para o mal da carência:
  • “Se Deus nos criou assim, para termos atenção (e, realmente, você tem direito), como resolver? Antes de conhecermos Deus, temos um vazio que nada preenche. Quando você tem um vazio, ele quer ser preenchido. Então, as pessoas buscam sucesso, fama, dinheiro ou outras coisas, mas não suprem, pois essas coisas não suprem a sua carência”, alertou Cristiane.
  • “Deus deu esse vazio para ser suprido somente por Ele. Quando esse vazio é suprido através do Espírito Santo, você tem o suficiente e tem uma paz dentro de você de que tem o que precisa e que Deus vai prover o que precisar”, explicou. “Enquanto você não receber o Espírito Santo esse problema não vai ser resolvido”.
  • “O dia que você entender que o Espírito Santo é o suficiente, você nunca mais vai sofrer de carência. Os outros são os outros. Ele supre e dá a você tudo o que você precisa. Deus me dá força, direção, sabedoria, me consola e me dá tudo o que eu preciso. Deus me dá até afeto”, continuou.
  • “Você tem que querer Deus mais do que o afeto das pessoas. O dia que você encontrar o Espírito Santo, você vai preencher esse vazio e vai estar bem. As coisas ao redor podem ficar igual, você pode estar no mesmo local, mas o Espírito Santo vai ter preenchido o vazio e você vai experimentar a liberdade que você precisa. Isso é o que o Espírito Santo faz”, apontou.
O que mais observar:

Para complementar o tema, Patrícia Barbosa, representante do grupo Força Teen Universal (FTU), e Nanda Bezerra, representante do grupo Força Jovem Universal (FJU), falaram que, geralmente, a carência surge nas mulheres quando elas ainda são jovens e que isso tem piorado por causa das redes sociais.

Por fim, o Bispo Renato Cardoso também compareceu e fez uma oração especial em favor das mulheres. Ele também aconselhou sobre a importância da leitura do livro “Namoro Blindado”, que trata sobre uma área delicada da vida.

Convite valioso:

No final do encontro, o casal convidou as pessoas para participarem da “A Noite do Valor do Amor“, na Terapia do Amor, quinta-feira, 30 de março, que ocorrerá em todo o País (consulte o endereço mais próximo). “A sua salvação está comprometida se sua vida amorosa não está sendo valorizada. Uma coisa está ligada à outra”, explicou o Bispo Renato. Portanto, compareça e aproveite os ensinamentos que serão transmitidos.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Demetrio Koch