“Gerei meu sacrifício dentro do presídio”

Nem mesmo as paredes de concreto impediram Edson de sacrificar e alcançar a vitória. Entenda

Imagem de capa - “Gerei meu sacrifício dentro do presídio”

Quem olha hoje para o Edson (vídeo abaixo) não acredita que o jovem é um ex-presidiário que venceu na vida. Ele foi condenado a 13 anos em regime fechado por homicídio. Mas, foi exatamente dentro de um presídio que ele diz ter encontrado a “verdadeira liberdade”: a sua fé em Deus.

“Eu era segurança de uma casa noturna e em um dia de trabalho, briguei com um colega e acabei executando ele. Assim que fui preso, fiquei sabendo que a minha filha estava muito doente, em estado grave no hospital. Eu fiquei desesperado”, relembra.

Sem saber o que fazer, Edson só chorava, afinal, era o único modo de desabafar que ele tinha. Mas, foi também neste momento que Deus falou com ele.

“Estava no pátio do presídio, chorando; não estava aguentando mais, foi quando um pastor veio e fez uma oração por mim e disse: ‘olha, pela fé que eu tenho, a tua filha vai voltar para casa; esta semana você terá uma resposta’. E foi o que aconteceu: na mesma semana, ela saiu da UTI e quatro dias depois ela já estava em casa”, comentou.

Esse fato impulsionou Edson a continuar lutando, agora, para si. Ele começou a participar das reuniões realizadas pela Universal dentro do presídio. Ali – além de desenvolver a fé – ele, também, aprendeu uma nova função: cortar cabelo.

Ele, então, partiu para a luta: começou a trabalhar. Em um determinado momento ouviu falar da Fogueira Santa e, mesmo preso, ele gerou seu sacrifício.

Hoje, livre, no Altar da Universal, Edson declara: “Gerei meu sacrifício dentro do presídio”.

Assista no vídeo abaixo a história completa de Edson e saiba como ele está hoje:

Oração da meia-noite

De segunda a sexta-feira, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM)Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal e no canal da Universal no youtube.

Para saber mais sobre a Fogueira Santa, acompanhe este propósito participando dos encontros diários em uma Universal. Encontre aqui o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução