Gênesis: a origem da humanidade

Estreia em abril a nova produção da Record TV que abordará várias fases do Antigo Testamento

Imagem de capa - Gênesis: a origem da humanidade

A teledramaturgia da Record TV já mostrou ao público grandes produções de histórias bíblicas, como a saga de Moisés em Os Dez Mandamentos, as conquistas de Josué em A Terra Prometida, a jornada de Cristo em Jesus, o Fim dos Tempos em Apocalipse, entre tantas outras. Agora a origem da humanidade será contada em Gênesis, próxima superprodução da emissora, prevista para estrear em abril.

A novela será dividida em várias fases e é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

As imagens das primeiras cenas já estão sendo divulgadas. Além dos estúdios da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, outros locais foram utilizados para as filmagens, como cidades do Rio Grande do Sul e do Paraná. Recentemente, a equipe técnica, a produção e o elenco viajaram para realizar as gravações também em Marrocos, no continente africano.

Veja a seguir quem são alguns dos personagens que você verá logo nas primeiras fases da novela.adão, eva, caim e abel

Na primeira fase do folhetim, os atores Eduardo Speroni e Caio Manhente darão vida a Caim e Abel, respectivamente, filhos de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller).

Caim é o primeiro filho. A novela mostrará que ele é mimado, egoísta e se acha superior. Depois que Abel nasce, Caim alimenta por ele ciúme e inveja, já que Abel, diferentemente de Caim, promove harmonia na casa. Além disso, Caim culpa Deus por todos os infortúnios dele e de sua família.

O ator Eduardo Speroni. que interpreta Caim, fala de sua gratidão por fazer esse personagem e espera passar uma mensagem positiva ao público: “me sinto grato por poder contar essa história e trazer à tona questionamentos sobre a existência humana. Acredito na transformação pela arte e espero que com esse trabalho eu possa iluminar o pensamento das pessoas, enaltecendo a aceitação e o amor ao próximo”. Já o intérprete de Abel, Caio Manhente, enalteceu a parceria entre os atores que compõem seu núcleo na trama. “Foi uma grande responsabilidade interpretar Abel, mas também foi um grande presente. O Abel é fruto de uma construção coletiva com outros atores, a Juliana Boller, o Carlo Porto e o Eduardo Speroni, e com a preparadora de elenco, Fernanda Guimarães. Formamos um grupo bem coeso e estávamos todos muito dentro da história. Então, acho que tudo isso é o mais bonito do processo”, explicou.

Noé e família
Os atores Bruno Guedes e Oscar Magrini vão interpretar Noé na segunda fase da novela. É ele quem construirá a Arca para salvar a sua família e todas as espécies de animais após o dilúvio.

A trama mostrará que Noé, assim como está descrito na Bíblia, é um homem justo e reto. Sereno, gosta da vida em contato com a natureza e dos animais. Amoroso e protetor, vive nas montanhas e bem longe dos habitantes da cidade, mas a frequenta para fazer negócios.

Ele também é um homem acostumado ao trabalho duro, pois passou anos derrubando árvores e trabalhando com madeira para construir a Arca de acordo com as orientações de Deus.

A novela mostrará que ele tem um cuidado especial com seus filhos e uma relação íntima com Deus, a Quem aprendeu a conhecer por meio de Metusalém, seu avô.

Um dos filhos de Noé é Jafé, que será interpretado pelo ator Gil Coelho. Ele é um jovem ingênuo, de bom coração, obediente e que ama os pais e os animais. No decorrer da trama, ele dará a todos a impressão de ser um pouco distraído. Essa distração fará com que às vezes seja um pouco atrapalhado e desastrado. No entanto ele é um excelente filho, ama os irmãos e é casado com Dana, interpretada pela atriz Nicole Rosemberg.  Ela é uma mulher ingênua, doce, simpática e que ama cantar.

Já o ator Clemente Viscaíno dá vida a Metusalém, filho de Enoque – que ascendeu aos céus pela sua vida justa diante de Deus –, avô de Noé e pai de Lameque.

Muito simpático e paternal, Metusalém ama viver em contato com a natureza, como o restante de sua família. É ele quem transmite a Noé todos os ensinamentos sobre o início de tudo e seus antepassados. Histórias que Noé, mais tarde, contará aos seus filhos.

Outras fases
Outros nomes de peso compõem a novela. A atriz Francisca Queiroz, por exemplo, interpreta a personagem Semíramis, mãe de Ninrode (Pablo Morais), que é o idealizador da Torre de Babel. Dissimulada, manipuladora e controladora, ela tem uma relação possessiva e doentia com o filho.

Vários atores também farão parte das outras fases de Gênesis, como Adriana Garambone, Zé Carlos Machado, Flávio Galvão, Jayme Periard, Igor Rickli, Camila Rodrigues, André Bankoff, Floriano Peixoto, Giuseppe Oristanio, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Carla Marins, Norival Rizzo, Emílio Orciollo Netto, Julianne Trevisol, Alexandre Slaviero, Jorge Pontual e Tammy Di Calafiori, entre outros.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução