“Geleira do Apocalipse” é uma ameaça para 40% da população mundial

Uma geleira que está derretendo rapidamente se torna mais um sinal do fim do mundo

Imagem de capa - “Geleira do Apocalipse” é uma ameaça para 40% da população mundial

A geleira Thwaites, que fica localizada na Antártida Ocidental, está derretendo à medida que o planeta Terra aquece e corre o risco de elevar o nível do mar, representando uma ameaça para cerca 40% da população humana, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

O que você precisa saber:
  • A geleira Thwaites é conhecida como a  “Geleira do Apocalipse” ou “Geleira do Juízo Final”, e é uma das mais largas da Terra. Seu tamanho é praticamente o mesmo que do Estado do Paraná ou do Reino Unido e maior que o estado da Flórida, nos EUA.
  • Segundo novo estudo publicado na revista Nature GeoSciences, a “Geleira do Apocalipse” está aguentando por um fio, tendo alto risco de colapso.
  • O que mais assusta é que essa geleira consegue reter uma enorme quantidade de gelo, que se derretida em sua totalidade, pode elevar o nível global do mar em até 1 metro. Ou seja, um colapso que pode afetar drasticamente os litorais de todo o mundo.
  • “O glaciar está realmente ‘aguentando por um fio’, e devemos nos preparar para grandes mudanças em curtos períodos de tempo – até mesmo de um ano para o outro”, esclareceu Robert Larter, geofísico marinho do British Antarctic Survey.
O que analisar:

A Bíblia alerta sobre muitos sinais que irão anteceder o fim do mundo e os colapsos climáticos são apenas alguns deles. Sendo assim, mais uma vez é possível notar o quanto a humanidade se aproxima dos últimos dias.

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” Mateus 24.32-34

O que fazer:

Entenda os sinais que anunciam o fim dos tempos e a volta de Jesus, com o  livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso.

A obra traz revelações e confirmações sobre o que está acontecendo atualmente no mundo. E também o que está para acontecer, facilitando a leitura e o entendimento do livro do Apocalipse.

Portanto, não deixe de ler! Você o encontra disponível no Arca Center, veja aqui.

Mais notícias relacionadas com o fim do mundo:

Fim dos tempos: Tecnologia teria consciência?

Dias mais curtos: sinal do fim dos tempos

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Nasa/Divulgação