Garoto usa tablet do mostruário de loja, em Recife, para realizar pesquisa escolar
A atitude de Guilherme nos deixa uma importante lição. Saiba qual é
Definitivamente, não são as circunstâncias que determinam o futuro de uma pessoa, mas como ela reage diante delas.
O caso do garoto Guilherme Henrique dos Santos, flagrado em um shopping de Recife, usando o tablet do mostruário de uma loja para realizar uma pesquisa escolar, é um belo exemplo disso.
O vídeo feito por um funcionário da loja viralizou e comoveu os internautas.
De acordo com a postagem feita em uma rede social, o menino estava fazendo a pesquisa para um trabalho de geografia. Com um caderno ao lado e uma caneta na mão ele anotava o resultado da pesquisa.
O que podemos aprender com o garoto Guilherme? Qual lição podemos tirar da atitude dele?
Um menino de origem humilde, sem recursos, mas que não permitiu que suas limitações o impedissem de realizar aquilo que lhe foi proposto.
Ele não olhou para os obstáculos, para a sua condição financeira, nem sequer para o fato de não ter computador e nem acesso à internet. Ele não viu em nada disso um impedimento para cumprir com sua tarefa escolar. Em vez disso, foi em busca de uma oportunidade para chegar ao seu objetivo. E chegou.
Aliás, não somente alcançou o objetivo como também conquistou o inesperado. Pois a repercussão foi tão grande que a empresa resolveu presentear o menino com um tablet.
Confira o vídeo:
Infelizmente, muitas pessoas, diferentemente de Guilherme, se deixam paralisar diante das dificuldades e desistem dos seus sonhos.
De acordo com o Bispo Renato Cardoso, a vida nos apresenta muitas alternativas, mas a única opção que temos é andar para frente.
Tanto é que toda anatomia do corpo humano é desenhada para que o ser humano ande para frente. Você pode até andar para o lado, de costas, mas não é natural.
Você pode ficar parado, estagnado no tempo ou pode andar para trás, quando toma atitudes que faz sua vida retroceder. Você também pode se colocar em desvantagem financeiramente, romper relacionamentos, ou até andar em círculo, vivendo uma vida de mesmice. Mas, certamente, entre todas essas alternativas o que você quer mesmo é andar para frente.
Portanto, faça como o Guilherme, em vez de se lamentar pelo que não possui ou diante de uma situação desfavorável, olhe para frente e vá em busca de oportunidades.
“Nós temos que reunir forças para dar mais um passo. Ainda que você não consiga correr, projetar grandes objetivos, mas você precisa dar mais um passo. Não desista dos seus sonhos, coloque um pé a frente do outro, porque essa é a sua única opção”, aconselha o Bispo Renato Cardoso.
Faça das dificuldades oportunidades. “Cada um decide o que quer para si. Nenhuma circunstância pode nos atrapalhar quando estamos decididos a vencer”, destaca o Bispo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo