Frutos do trabalho do Universal Socioeducativo

Batismo coletivo aconteceu em Lima, no Peru. Veja como foi

Imagem de capa - Frutos do trabalho do Universal Socioeducativo

Onde existe uma Universal também existem projetos sociais e voluntários prontos para ajudar os que precisam. O grupo Universal Socioeducativo, por exemplo, também é atuante no Peru e sempre realiza atividades para ajudar na ressocialização dos menores.

De acordo com o Pastor Sidney Farias, responsável pelo grupo no país, desde 2019 o grupo realiza ações no Centro Juvenil de Reabilitação em Lima, na capital. Assim, como fruto deste trabalho, no último dia 22 de fevereiro, 75 adolescentes decidiram se batizar nas águas. Essa atitude marca a decisão de entrega de vida total ao Senhor Jesus.

“Fizemos uma reunião com uma palavra sobre o batismo e os presenteamos com exemplares do livro ‘Nos passos de Jesus’. Eles estavam muito animados para este dia, pois estavam arrependidos de todos os erros cometidos, mas ainda eram atormentados por pensamentos ruins, de que não tinham mais jeito. Hoje foi uma grande oportunidade de recomeço para eles”, contou o pastor.

Novo futuro

Em todos os olhares era nítida a alegria e a gratidão pela oportunidade de recomeçar a vida na presença de Deus. “Foi um dia muito especial, aprendi a ter fé em Deus e a ficar longe do pecado”, comentou um jovem. “Foi um dia muito importante para nós, é uma oportunidade de viver novas histórias, um novo começo de vida”, acrescentou outro.

O Pastor Sidney afirma que o trabalho não termina por aqui. Ademais, o objetivo é que os jovens se tornem parte da Obra de Deus no futuro.

“Nossos planos para o futuro é levar a maior quantidade de jovens para o Altar. Jovens que amanhã farão este trabalho, pregarão a Palavra de Deus pelo mundo”, diz.

Além disso, veja mais ações do grupo Universal Socioeducativo na página oficial no Facebook e no perfil do Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas