Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de outubro de 2018 - 00:05


Formatura de grupos reúne membros e familiares em Uganda

Saiba como foi a graduação anual dos alunos da Escola Bíblica Infantil (EBI), que aconteceu em Kampala

A Universal tem trabalhado incansavelmente em Uganda, país localizado na África Oriental – e que faz fronteira com o Quênia -, para ganhar cada vez mais almas ao Reino de Deus. Recentemente, foi realizada a graduação anual dos alunos da Escola Bíblica Infantil (EBI) e do grupo Força Teen Universal (FTU).
Na oportunidade, 60 crianças e pré-adolescentes se formaram. Mais de 400 pessoas estiveram presentes na sede nacional da Igreja, na capital ugandesa, Kampala, para acompanhar o momento.
Segundo Felice Kasinamaone, responsável pela EBI em Kampala, a graduação é de extrema importância tanto para as crianças como para os seus responsáveis, por várias razões. “Uma delas é que, infelizmente, nem todos os pais aceitam levar seus filhos à escolinha (como é chamada carinhosamente a EBI), duvidando da seriedade ou dos ensinos passados lá. No entanto, por meio da graduação, eles têm a oportunidade de ver a sinceridade em ajudar as crianças a conhecerem o Deus vivo”, relata.
E, não apenas isso: “As crianças também têm um poder de convencimento, e quando as valorizamos, elas crescem com mais convicção. Esse é o futuro da igreja: pessoas que creem em Deus e em si mesmas”, completou Felice.
Além do momento de fortalecimento e renovação da fé, o encontro também proporcionou um dia divertido às crianças da região com diversas atividades, como pintura facial e brinquedo inflável, além da distribuição de lanches e bolo.
Durante a cerimônia, também estiveram presentes os integrantes do Força Jovem Universal (FJU) local, que também já passaram pelos aprendizados dos grupos que receberam a graduação.
Para saber mais sobre as atividades que a Escola Bíblica Infantil realiza no País e em todo o mundo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook, aqui. O FTU também tem uma página: clique aqui e fique informado.
Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais.


  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Kampala, em Uganda 


reportar erro