Formatura de grupos reúne membros e familiares em Uganda

Saiba como foi a graduação anual dos alunos da Escola Bíblica Infantil (EBI), que aconteceu em Kampala

Imagem de capa - Formatura de grupos reúne membros e familiares em Uganda

A Universal tem trabalhado incansavelmente em Uganda, país localizado na África Oriental – e que faz fronteira com o Quênia -, para ganhar cada vez mais almas ao Reino de Deus. Recentemente, foi realizada a graduação anual dos alunos da Escola Bíblica Infantil (EBI) e do grupo Força Teen Universal (FTU).
Na oportunidade, 60 crianças e pré-adolescentes se formaram. Mais de 400 pessoas estiveram presentes na sede nacional da Igreja, na capital ugandesa, Kampala, para acompanhar o momento.
Segundo Felice Kasinamaone, responsável pela EBI em Kampala, a graduação é de extrema importância tanto para as crianças como para os seus responsáveis, por várias razões. “Uma delas é que, infelizmente, nem todos os pais aceitam levar seus filhos à escolinha (como é chamada carinhosamente a EBI), duvidando da seriedade ou dos ensinos passados lá. No entanto, por meio da graduação, eles têm a oportunidade de ver a sinceridade em ajudar as crianças a conhecerem o Deus vivo”, relata.
E, não apenas isso: “As crianças também têm um poder de convencimento, e quando as valorizamos, elas crescem com mais convicção. Esse é o futuro da igreja: pessoas que creem em Deus e em si mesmas”, completou Felice.
Além do momento de fortalecimento e renovação da fé, o encontro também proporcionou um dia divertido às crianças da região com diversas atividades, como pintura facial e brinquedo inflável, além da distribuição de lanches e bolo.
Durante a cerimônia, também estiveram presentes os integrantes do Força Jovem Universal (FJU) local, que também já passaram pelos aprendizados dos grupos que receberam a graduação.
Para saber mais sobre as atividades que a Escola Bíblica Infantil realiza no País e em todo o mundo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook, aqui. O FTU também tem uma página: clique aqui e fique informado.
Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Kampala, em Uganda