Rede aleluia
Força ou fraqueza: o que define você?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de maio de 2020 - 21:51


Força ou fraqueza: o que define você?

Conheça as características de cada um e saiba como se tornar um vencedor

Força ou fraqueza: o que define você?

O que caracteriza uma pessoa realmente forte para enfrentar problemas e dificuldades na vida financeira? Seria a quantidade de estudo, uma boa faculdade, cursos ou palestras motivacionais? Por mais que tudo isso seja importante, sozinhos eles são incapazes de acabar, por exemplo com os complexos de inferioridade, medos, pessimismo e a dúvida.

Mas quando o Espírito da Palavra de Deus passa a habitar dentro de uma pessoa ela age a fé de forma sobrenatural, não desiste, nem deixa a dúvida dominar sua mente. O que antes era um problema, se torna um testemunho. É impossível um forte não vencer.

Durante a palestra do Congresso para o Sucesso, o Bispo Allan Sena abordou o assunto e mostrou as características do fraco e do forte. Ele também explicou que sua reação diante dos problemas, quando uma porta se fecha ou recebe um não como resposta, pode descobrir qual você tem sido. A história de Jacó e Esaú mostram bem essas diferenças (leia Gênesis 25:21-34)

A boa notícia é que esta é uma escolha e, caso seja fraco, pode mudar agora mesmo.

Veja as características do fraco:

1- Se apoia na condição e posição

Esaú era perito caçador e achava que por isso ia ter sucesso. Mas no momento de luta, de ser forte, mostrou fraqueza, pois vendeu seu direito de primogenitura;

“Atualmente há pessoas que se apoiam nos diplomas, na capacidade, na inteligência e, enquanto fizer isso, vai ter uma vida fraca. Você tem que se apoiar na Palavra de Deus”, disse o Bispo.

2- É infiel

Esaú tinha a bênção da primogenitura e quando passou por um problema (a fome) trocou-a por um prato de lentilhas. Deixou Deus de lado por uma proposta.

3-Imediatista 

Ele se contenta com o que vier, aceita a vida que leva sem reagir. Mas sua vida só vai mudar quando você tomar a decisão de escolher ser forte, andar com Deus, ser revoltado.

Agora, veja as características do forte:

1- Está agarrado a um propósito

A Bíblia diz que Jacó e Esaú brigavam no ventre. Jacó saiu com a mão no calcanhar do seu irmão, pois não aceitava ser mais um na multidão. Anos depois, Jacó agarrou a perna de um anjo, dizendo que ele só iria embora quando o abençoasse.

“Se você escolhe ser forte, agarre a Palavra com unhas e dentes, assim você mudará sua história. O forte também tem meta, propósito, objetivos, sabe aonde quer chegar”, falou.

2-É fiel

Não importa a situação, o forte tem palavra.

3- Tem confiança e comunhão com Deus

Ele não confia na força do seu braço. Se surge um problema, ele o resolve no Altar. Ora, jejua, tem atitude.

Assista ao encontro completo no vídeo abaixo:

As palestras do Congresso para o Sucesso são transmitidas ao vivo, direto do Templo de Salomão, às 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Você poderá participar presencialmente ou acompanhar pelas redes sociais (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, mas também pode assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Não perca.


Força ou fraqueza: o que define você?
  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro