Força Jovem Universal do Rio Grande do Sul promove evento esportivo de artes marciais

O Tatame da Vida contou com apresentações das modalidades de artes marciais oferecidas gratuitamente na FJU

Imagem de capa - Força Jovem Universal do Rio Grande do Sul promove evento esportivo de artes marciais

jiu-jitsuA ação “Tatame da Vida”, promovido em todo Brasil pela Força Jovem Universal (FJU), aconteceu no último domingo (20), na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. O momento reuniu aproximadamente 1.200 pessoas na Praça da Juventude.

Além da divulgação dos benefícios das lutas, o evento contou com arrecadação de alimentos, oficina cultural de dança, exposição dos outros projetos da FJU e muita música.

artes marciais“Através do Tatame da Vida mostramos a disciplina, o autocontrole das Artes Marciais e damos oportunidade para todos fazerem parte do projeto Esportes. Aqui eles podem encontrar a verdadeira felicidade, superar complexos, automutilação, vícios e outros problemas que têm afligido a juventude atualmente. Passamos a mensagem de que da mesma forma como um atleta vence a si mesmo dentro do Tatame, eles podem vencer na vida”, diz o responsável pela FJU no estado, Pastor Fabricio Haefliger.

Duas tentativas de suicídio

tentativa de suicídioUm dos integrantes do projeto dividiu sua história de vida durante a ação. Gabriel Fleck, de 22 anos, contou que, por conta de problemas familiares, era muito triste e vazio. “Pensava que não tinha como ser feliz, por isso tentei o suicídio duas vezes. Na primeira tentei me jogar da ponte, na segunda foi por enforcamento. Nesta última, me encontraram desacordado e fui resgatado (veja foto ao lado)”, relata.

Felizmente, Gabriel conheceu a FJU antes de tentar o suicídio novamente. Começou a praticar jiu-jitsu com o grupo e, além disso, ouviu a Palavra de Vida que transformaria completamente seu interior.

“Tenho paz, aprendi a perdoar, não me sinto vazio, venci os complexos, não tenho mais desejo de morrer. Pelo contrário, quero viver para levar aos demais a paz que encontrei”, afirma.

Gabriel Fleck contanto sua história durante o evento.

Assim, para ver mais ações como essa, acesse o Instagram. Para saber o que a FJU realiza em sua cidade, vá à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas