Fome da Palavra leva mensagem de fé ao bairro Mãe Luiza, em Natal
Ação reuniu voluntários e ofereceu apoio espiritual, alimentos e momentos de lazer aos moradores da região
A Evangelização Universal (EVG) realizou o Fome da Palavra na Arena do Morro, no bairro Mãe Luiza, em Natal, no Rio Grande do Norte. A iniciativa reuniu 95 voluntários e beneficiou 235 pessoas da região.
O objetivo foi levar apoio espiritual por meio da Palavra de Deus. Além disso, os moradores receberam alimentos e participaram de momentos de convivência e lazer.

Uma mensagem sobre transformação
Durante o encontro, o Bispo Lindomar Santos, responsável pelo trabalho da Universal no Rio Grande do Norte, ministrou uma mensagem baseada em Lucas 19:1-10, que relata o encontro de Zaqueu com o Senhor Jesus.
Ao abordar o texto bíblico, o Bispo destacou que Zaqueu fez de tudo para ver Jesus. No entanto, sua transformação começou quando ele ouviu o chamado do Senhor e tomou uma atitude. A partir daquele encontro, reconheceu seus erros, arrependeu-se e decidiu reparar o que havia feito.
Dessa forma, a reflexão mostrou aos participantes que ouvir a Palavra de Deus também exige uma decisão. Afinal, as escolhas feitas ao longo da vida produzem consequências. Por isso, escolher a obediência, a fé e o temor a Deus pode conduzir a uma nova maneira de viver.
Além disso, a história de Zaqueu mostrou que o encontro com o Senhor Jesus não se limitou àquele momento. Pelo contrário, marcou o início de uma nova história em sua vida.

Acolhimento e solidariedade
Além da mensagem de fé, a iniciativa também proporcionou momentos de acolhimento aos moradores da região. Durante o encontro, foram distribuídos 450 cachorros-quentes, 450 fatias de bolo, 80 litros de refrigerante, 300 porções de algodão-doce e 300 porções de pipoca.
Confira mais algumas fotos da ação abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Voluntária fala sobre a experiência
Para a voluntária Patrícia Rodrigues dos Santos Oliveira, participar do Fome da Palavra é uma oportunidade de levar esperança a outras pessoas.
“Me sinto muito feliz em poder participar dos eventos do Fome da Palavra. É uma alegria que transborda a alma”, afirmou.
Além de colaborar com a realização do evento, Patrícia destacou a importância de entregar a Bíblia às pessoas alcançadas pela iniciativa. Segundo ela, a Palavra de Deus pode oferecer direção e conforto, principalmente nos momentos difíceis.
“Sei que um homem não pode mudar o outro, mas a Palavra de Deus pode. Ela muda mentes e corações”, declarou.
Uma ação voltada à fé
Por meio do Fome da Palavra, a EVG busca alcançar pessoas que necessitam de apoio espiritual. Dessa maneira, a iniciativa mostra, na prática, a importância de ouvir a Palavra de Deus e colocar Seus ensinamentos em prática.
Por fim, a mensagem apresentada durante o encontro reforçou esse propósito ao mostrar, por meio da história de Zaqueu, que o arrependimento, a mudança de atitude e a fé podem marcar o início de uma nova história.
Confira como foi a ação, no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
A saber
Quem deseja participar das ações sociais que a EVG realiza, pode procurar uma Igreja Universal mais próxima e conversar com um responsável local. Torne-se um voluntário.
Você também pode ajudar por meio de doações. O processo é simples, rápido e seguro. Basta clicar aqui. As contribuições serão destinadas aos trabalhos e eventos sociais.
Acompanhe também outras ações sociais realizadas pela Universal no Brasil e no mundo, clique aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo