Folha Universal: a aposta certa
Wendel de Castro estava rendido ao vício em jogos de azar on-line até que leu uma reportagem deste jornal
O vendedor Wendel Silva de Castro, de 23 anos, recebeu ensinamentos bíblicos desde a infância, pois seus pais frequentavam a Universal. Quando se tornou adolescente, porém, ele ficou desejoso por experimentar os prazeres que o mundo oferecia. Aos 15 anos, ele deixou de frequentar a Igreja e se afastou definitivamente de Deus.
Um novo caminho
Ao completar 18 anos, Wendel se mudou de Santa Isabel (PA) para Goiânia (GO), sua cidade natal, em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho. No entanto, o que era uma esperança de mudança, foi a porta para que o caos entrasse em sua vida. Ele conta o que aconteceu: “Em um novo ambiente, conheci pessoas e coisas novas, como festas, bebidas e drogas. A princípio, parecia que essas coisas me traziam alívio, mas foi o começo do meu maior sofrimento, pois nada preenchia o vazio que eu sentia e que aumentava a cada dia”.
Vícios e crises
Wendel perdeu o emprego e decidiu empreender. Ele colocou todas as suas expectativas nesse novo projeto, mas também se frustrou, o que o levou a um vício que hoje afeta milhões de brasileiros, aumenta dívidas e destrói famílias: as apostas pela internet.
Ele relata o que essa atitude lhe causou: “Acabei me afundando em jogos de azar on-line e com isso contraí diversas dívidas. Sem saber o que fazer, eu tinha crises de ansiedade diariamente. A sensação era de que eu ia morrer”.
Além disso, ele também teve depressão e passou a desejar a própria morte, principalmente depois que foi ameaçado por seus credores. Quando pesquisava na internet formas de aliviar a tensão, ele leu que fazer caminhadas poderia ajudá-lo e, por isso, saiu para andar.
Um jornal, muitas lembranças
Naquela tarde, enquanto fazia sua caminhada, Wendel encontrou um exemplar da Folha Universal. “Ele estava dobrado, no chão e só aparecia o nome da Igreja. Lembrei de tudo que aprendi e vivi com Deus e foi então que decidi voltar para Ele”, recorda.
O recomeço
Ele encontrou a edição 1.526, de julho de 2021, da Folha Universal, e a reportagem que chamou a atenção dele foi a que mostrava a construção do Solo Sagrado, catedral da Universal em Brasília que ainda estava em obras. Wendel ficou admirado com o esforço da Igreja para levar a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas e decidiu participar novamente de uma reunião. Já fazia quatro anos que ele estivera em uma pela última vez.
Ele compartilha qual foi o resultado de sua decisão: “Naquela reunião entendi que não existia maior riqueza e alívio do que o Espírito Santo. Então decidi entregar a minha vida a Deus e, mediante uma escolha de fé e sacrifício, tive uma mudança real em minha vida”.
A mudança de Wendel começou em seu interior. O vazio e a depressão foram vencidos, assim como o vício em jogos de azar. Depois ele conseguiu um novo emprego e pagou suas dívidas. “Hoje meu interior está totalmente transformado. Tenho equilíbrio, autoestima, amor, gratidão e principalmente a paz verdadeira que vem diretamente de Deus”, finaliza.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo
