Foi para esses que o Senhor Jesus veio

Entenda nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso, transmitida durante a Noite dos Escolhidos

Imagem de capa - Foi para esses que o Senhor Jesus veio

Na Noite dos Escolhidos, que aconteceu nesta quarta-feira (21), o Bispo Renato Cardoso ensinou sobre o chamado de Deus.

Entenda:

Trazendo à reflexão de quando Jesus chamou a Mateus para ser Seu discípulo, o Bispo destacou quem ele era.

Mateus era rejeitado onde vivia; para os judeus, ele era mal visto por cobrar impostos, e para os romanos, ele era um mero judeu, sem valor, mas mesmo assim, Deus o escolheu para segui-Lo.

“Jesus estava mostrando ali uma lição prática para quem Ele veio, [ou seja], Ele veio para os pecadores, doentes e rejeitados”, esclareceu.

O que diz a Palavra de Deus:

“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9.13

O que analisar:

Deus escolhe os sofridos, rejeitados, mas não basta Ele te escolher, você precisa clamar de dia e de noite, sem cessar e sem desistir.

“Deus não quer que ninguém pereça e vá para o inferno, Ele quer a salvação, mas para isso é preciso que a pessoa se arrependa”, alertou o Bispo.

Sendo assim, o Senhor Jesus chama, mas é o pecador que necessita atender a esse chamado. Só assim você terá paz sobre o destino da sua alma. 

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução