“Foi-me bom ter sido afligido…”

Imagem de capa - “Foi-me bom ter sido afligido…”

De alguma forma, tudo colabora para aqueles que amam a Deus. É claro que, na hora da dor, as pessoas reclamam, lamentam, murmuram e questionam: “por quê?”. Em Salmos 119.71, está escrito: “foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos”. Nessa passagem, o salmista foi usado para escrever, graças à sabedoria e à direção do Espírito Santo, que, ao sofrermos neste mundo e quando estamos aflitos, vamos até Deus.

Muitos chegaram até o Senhor Jesus aflitos e abatidos e, por estarem com “dor de barriga”, buscaram ajuda nEle e, assim, conheceram a Palavra de Deus, que traz vida. Deus, em Sua Grandeza, permite que passemos por aflições para que curvemos a nossa cabeça e dobremos nossos joelhos e digamos: “Senhor, tenha compaixão de mim”.

O Senhor Jesus veio ao mundo para falar e salvar aqueles que estão aflitos, feridos, cansados e que são considerados até com desprezo pela sociedade. Então, quando você estiver sofrendo, lembre-se: Jesus veio para os que sofrem, sejam os doentes, sejam os aflitos ou os abandonados. E Ele disse que bate à porta. Portanto, se você está em sofrimento, saiba que ele está tocando a campainha do seu coração para entrar nele e somente você pode permitir que Ele entre e faça a Obra que Ele tem planejada para você. É dessa forma que se cumprirá também a passagem de Salmos 50.15: “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.

Deus já sabe o que precisamos, mas, ao falarmos de nossos problemas e pedirmos a Ele o que desejamos, acontece a manifestação da fé e da confiança nEle. Quando você O invoca de todo o coração e com sinceridade, Ele sempre estará disponível para ouvir sua voz, mesmo que você seja o ser humano mais pecador desta Terra.

Esse é o segredo da fé, que não é apenas para ganhar, mas também para perder, começando com a vida velha para ganhar uma vida nova.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: DMP/getty images