Foi como advogado e magistrado que ele se realizou profissionalmente

Conheça a trajetória de vida do senhor Everaldo Cardoso Amorim

Imagem de capa - Foi como advogado e magistrado que ele se realizou profissionalmente

Everaldo Cardoso Amorim sacrificou anos de estudos à sua paixão pelo curso de Direito. Antes disso, chegou a cursar a faculdade de administração. Mas foi como advogado e magistrado que ele se realizou profissionalmente. Já que foram 28 anos como juiz.
Sua história remonta à uma infância simples em São Francisco do Conde, município localizado na região metropolitana de Salvador, da Bahia. Estudou nas escolas locais até os 13 anos, quando seus pais se mudaram para a capital do estado. A partir daí, foram anos de estudo e trabalho.
Ainda depois da aposentadoria como magistrado, não se deu por cansado. Reciclou-se e voltou a advogar com afinco. Acorda cedo todos os dias porque, como ele mesmo diz, a rotina de trabalho exige dedicação. O senhor Everaldo, hoje, é o maior exemplo e referência de vida para seus filhos e netos.
“A realização de um homem está na conquista da vida familiar. Minha casa é meu aconchego. Sou tímido, de certo modo, mas destemido. E é no destemor que desaparece a timidez. Em tudo sou um homem realizado, como magistrado, advogado e também como esposo, pai e avô”, conta.
Ficou curioso para saber mais desta história? Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre a trajetória de vida do senhor Everaldo:

Agora, conheça aqui outras histórias inspiradoras.
 

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução