Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de novembro de 2018 - 01:07


Fogueira Santa: A vida que você tem pela vida que Deus tem para você

Na primeira oração da meia noite, da Fogueira Santa de Israel, Bispos falam sobre a importância de reconstruir o altar para ter a vida que Deus deseja que você tenha. Saiba mais

Começou, nesta segunda feira (19), a Oração da Meia-Noite, que marca o início da trajetória rumo ao Monte Carmelo, na Fogueira Santa de Israel. A oração foi realizada diretamente do Templo de Salomão, pelo Bispo Renato Cardoso e diversos Bispos.
A oração – que foi transmitida pela internet, rádio e televisão- também contou com a participação do Bispo Jean Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico em Israel, que estava diretamente do Monte Carmelo.
Durante a transmissão, o Bispo Jean explicou que o Monte Carmelo representa um momento de decisão para o povo de Israel. “O povo estava dividido. O próprio profeta Elias disse: ‘até quando coxeareis entre dois pensamentos?’ Então, a fraqueza espiritual vinha pelo fato de o povo estar longe de Deus e de ter quebrado a aliança com Ele. Diz a Bíblia que o altar estava quebrado. Ali estava o sinal que a aliança entre o povo e Deus estava quebrada. Nós sabemos que o sucesso nas áreas da vida dependem da vida espiritual. Se a pessoa não tem uma aliança com Deus, então, certamente as demais áreas vão sofrer”, destacou o Bispo.

E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria. 1 Reis 18:2
O Bispo Renato Cardoso também explicou que, àquela época, o povo de Israel sofria com a fome extrema, porque havia abandonado o altar. “Eles haviam abandonado a adoração a Deus. O altar estava em ruínas. Em total desuso. Então, obviamente, as pessoas se voltaram para outros deuses em busca de prosperidade, e o que obtiveram foi justamente o contrário”, pontuou o Bispo.
Ele ainda reiterou que, ao deixar de confiar em Deus, o ser humano passa a confiar na própria força. “Em vez de recorrer a Deus, ele passa a recorrer às outras fontes de ajuda: ao médico, ao advogado, à faculdade. A pessoa vai investindo nos altares deste mundo e abandonando o Altar de Deus. E, por mais que ela invista nos altares do mundo, ela vê que todo sacrifício que empenha retorna vazio, que era o que acontecia com os profetas de Baal e com o povo de Israel que confiavam no altar de Baal”, afirmou.
O Bispo ainda explicou que o principal objetivo desta Fogueira Santa será a busca pelo Espírito Santo. “Você que ainda não tem o Espírito de Deus em sua vida, deve priorizá-lO, porque, por meio dEle, você vai conquistar tudo o que está faltando. Contudo, se falta o Espírito Santo, não adianta ter bens materiais. A proposta desta Fogueira Santa é a vida que você tem, pela vida que Deus tem para você. Uma mudança que começa dentro de você e vai se espalhando para toda a sua vida”.
A Fogueira Santa no Monte Carmelo
O Bispo Renato ainda fez questão de finalizar a primeira oração esclarecendo que o segredo para a mudança de vida é a preparação. “A Fogueira Santa começa agora. O segredo de Elias foi a sua preparação. Portanto, participe desta Fogueira Santa como nunca fez na sua vida. Comece a viver o propósito hoje. Comece a falar com Deus todos os dias. Pergunte o que Ele quer que você faça. Vá reconstruindo seu altar para que, quando você subir ao altar da Universal, o fogo desça em sua vida”, concluiu o Bispo.
Participe da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo. Procure uma Universal mais próxima de você e saiba mais sobre a campanha que pode mudar a sua vida. Você pode encontrar o endereço da Universal mais próxima de você clicando aqui.
Assista como foi a primeira oração e participe das demais que serão feitas diariamente, às 23h30, por meio da Rede Aleluia, pelo Facebook  e nos canais CNT e 21.


  • Rafaela Dias / Reprodução 


reportar erro