FJU veste a camisa do Setembro Amarelo

Voluntários em todo o País realizam ações de combate ao suicídio. Veja o vídeo

Imagem de capa - FJU veste a camisa do Setembro Amarelo

Os integrantes da Força Jovem Universal (FJU), em todo o Brasil, se uniram para divulgar a campanha do Setembro Amarelo. O objetivo foi conscientizar a população a respeito do suicídio e dar apoio a quem pedisse ajuda. “Aproveitando que neste mês todo o mundo se mobiliza nessa campanha, e sabendo do potencial dos jovens do FJU, não poderíamos deixar de apoiar essa causa tão importante que é a luta contra o suicídio”, explicou o bispo Marcello Brayner, coordenador nacional do FJU.

Pelos semáforos e praças, folhetos eram distribuídos, cartazes exibidos e houve até apresentações de música e peças de teatro. Assim, era notória a reação de admiração dos pedestres e motoristas.

“Há 15 dias eu perdi um amigo que se enforcou com um cinto e até agora não sabemos o motivo. Essa campanha é muito importante; a população precisa se conscientizar de que a saída para um problema difícil não é pôr fim à vida”, disse um pedestre que se identificou como Ramon e que foi uma das pessoas alcançadas pela ação no Rio de Janeiro.

Carregando o slogan “Você não está sozinho!”, os voluntários se colocaram à disposição para ouvir, mostrando que existem pessoas que se preocupam com o sofrimento do próximo.

Veja abaixo o vídeo que mostra as ações que ocorreram pelo País, com depoimentos de quem também já pensou em tirar a própria vida:

Os eventos continuam

Ao todo, em 7 estados, mais de 284 mil pessoas já foram alcançadas por essa iniciativa. Porém, a ação continua pelo País. No dia 15 de setembro ocorre em Alagoas. Já em Amapá e Maranhão acontecerá no dia 16 de setembro próximo; João Pessoa, Ceará, Paraíba, Piauí e Mato Grosso do Sul no dia 17 de setembro; e em Santa Catarina no dia 24 de setembro.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da ação pelo Brasil:

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Mídia