Rede aleluia
FJU veste a camisa do Setembro Amarelo
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de setembro de 2016 - 03:01


FJU veste a camisa do Setembro Amarelo

Voluntários em todo o País realizam ações de combate ao suicídio. Veja o vídeo

FJU veste a camisa do Setembro Amarelo

Os integrantes da Força Jovem Universal (FJU), em todo o Brasil, se uniram para divulgar a campanha do Setembro Amarelo. O objetivo foi conscientizar a população a respeito do suicídio e dar apoio a quem pedisse ajuda. “Aproveitando que neste mês todo o mundo se mobiliza nessa campanha, e sabendo do potencial dos jovens do FJU, não poderíamos deixar de apoiar essa causa tão importante que é a luta contra o suicídio”, explicou o bispo Marcello Brayner, coordenador nacional do FJU.

Pelos semáforos e praças, folhetos eram distribuídos, cartazes exibidos e houve até apresentações de música e peças de teatro. Assim, era notória a reação de admiração dos pedestres e motoristas.

“Há 15 dias eu perdi um amigo que se enforcou com um cinto e até agora não sabemos o motivo. Essa campanha é muito importante; a população precisa se conscientizar de que a saída para um problema difícil não é pôr fim à vida”, disse um pedestre que se identificou como Ramon e que foi uma das pessoas alcançadas pela ação no Rio de Janeiro.

Carregando o slogan “Você não está sozinho!”, os voluntários se colocaram à disposição para ouvir, mostrando que existem pessoas que se preocupam com o sofrimento do próximo.

Veja abaixo o vídeo que mostra as ações que ocorreram pelo País, com depoimentos de quem também já pensou em tirar a própria vida:

Os eventos continuam

Ao todo, em 7 estados, mais de 284 mil pessoas já foram alcançadas por essa iniciativa. Porém, a ação continua pelo País. No dia 15 de setembro ocorre em Alagoas. Já em Amapá e Maranhão acontecerá no dia 16 de setembro próximo; João Pessoa, Ceará, Paraíba, Piauí e Mato Grosso do Sul no dia 17 de setembro; e em Santa Catarina no dia 24 de setembro.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da ação pelo Brasil:


FJU veste a camisa do Setembro Amarelo
  • Por Rafaella Rizzo / Fotos: Mídia 


reportar erro