Rede aleluia
FJU realiza ação de evangelização criativa no Rio de Janeiro
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Julho de 2022 - 18:58


FJU realiza ação de evangelização criativa no Rio de Janeiro

Por meio de uma atividade com emojis, voluntários levaram mensagens de motivação às pessoas

FJU realiza ação de evangelização criativa no Rio de Janeiro

O Projeto Mídia da Força Jovem Universal (FJU) de Del Castilho, no Rio de Janeiro, realizou recentemente uma ação de evangelização criativa. Voluntários do grupo foram até o Boulevard Olímpico, em frente ao Museu do Amanhã, perguntar às pessoas que ali passavam como estava o dia delas. Então, elas escolhiam a resposta por meio de emojis.

Entenda a ação:

Ao perguntar para a pessoa como estava o dia dela, o voluntário se aproximava com um cartaz com imagens de diferentes emojis — ideogramas usados em mensagens eletrônicas, principalmente em aplicativos de conversa. Em seguida, a pessoa escolhia um emoji e lia a mensagem que fazia referência ao humor da imagem selecionada.

  • “O objetivo desta atividade foi alcançar pessoas que não estavam tendo uma boa semana e fazê-las enxergar que com Jesus tudo pode mudar. Escolhemos um lugar movimentado e com um bom fluxo de jovens. Ao selecionar o emoji, a pessoa lia a mensagem de motivação e os voluntários convidavam-na para o Encontro Jovem”, contou o Pastor Rodrigo Maurício, responsável pelo trabalho da FJU no Rio de Janeiro.

O que falou quem participou:

  • “A dinâmica que aparentava ser simples, mostrou um profundo significado. Pois tem acontecido tantas coisas ruins em minha vida que eu estava começando a questionar o que Deus queria para mim. Eu não sentia mais vontade de tocar, muito menos de ir à igreja. Mas aquela mensagem, naquele dia, mexeu comigo tão profundamente que depois eu sentei e orei, senti o Espírito Santo me preenchendo. Nesse dia, minha fé foi renovada. Eu só tenho a agradecer”, relatou a jovem estudante universitária, Manuela Godinho, de 24 anos.
  • “Participar dessa ação de evangelização criativa foi muito legal. Antes de começar, fizemos uma oração para Deus colocar as palavras certas para as pessoas certas. Tudo é obra do Espírito Santo, até as palavras que saem de nossa boca precisam ser dirigidas por Ele, para passarmos espírito e vida. E pudemos ver o quanto as pessoas estão necessitadas da Palavra Deus”, contou a universitária de Nutrição, e voluntária do grupo, Camilly Almeida, de 21 anos.

A ação repercutiu e alcançou milhares de pessoas no Instagram. Clique aqui e assista ao vídeo.

Faça parte da FJU:

Presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e Ásia, a Força Jovem Universal foi criado em 1977 e tem por objetivo ajudar adolescentes sem perspectiva de vida. Dentre suas ações estão eventos de caráter social, cursos, torneios esportivos e eventos culturais. No último ano, o trabalho da FJU beneficiou 2.034.428 jovens brasileiros.

LEIA MAIS: No Japão, FJU contribui com doação de sangue para a Cruz Vermelha

Além disso, seja também um voluntário. Clique aqui e participe da Força Jovem Universal (FJU).

(*) Com informações da FJU Del Castilho


FJU realiza ação de evangelização criativa no Rio de Janeiro
  • Michele Roza(*) / Fotos: Cedidas 


reportar erro