FJU: projeto “Universitários” inaugura novas aulas no estado de Minas Gerais

São gratuitas, para jovens e adultos de todas as faixas etárias. Saiba mais

Imagem de capa - FJU: projeto “Universitários” inaugura novas aulas no estado de Minas Gerais

Recentemente, a Força Jovem Universal (FJU) do estado de Minas Gerais, sudeste do País, inaugurou novas aulas do projeto “Universitários” (FJUNI) em Belo Horizonte, na capital. São aulas gratuitas, para jovens e adultos de todas as faixas etárias.

Por que isso é importante:

A iniciativa oferece cursos de idiomas e de preparação para o vestibular a jovens e adultos de todas as idades, proporcionando aprendizado de idiomas e também preparação para vestibulares, com aulas voltadas para a aplicação de provas de conhecimentos diversos.

Sobre a iniciativa:
  • Na nova grade estão disponíveis aulas de inglês, francês, matemática, português, história, química e geografia;
  • As aulas acontecem às segundas-feiras, terças-feiras, sextas-feiras e aos sábados, na central da FJU Minas Gerais, em Belo Horizonte;
  • As matrículas deste semestre já se encerraram. Contudo, no segundo semestre, no mês de julho deste ano, novas inscrições serão abertas para uma segunda turma do inglês e francês. As matrículas deverão ser feitas com os integrantes do projeto Universitários de Minas Gerais;
O que disse o responsável:
  • “A iniciativa veio para auxiliar os jovens no seu projeto de vida. O FJUNI é de extrema importância, pois proporciona aos jovens incentivos para os estudos e para a vida acadêmica, uma vez que estamos inseridos em uma sociedade competitiva, em que a qualificação profissional é imprescindível para o sucesso”, reforçou o Pastor Tíndaro Lanes, responsável pelo trabalho evangelístico do FJU no estado de Minas Gerais.
  • “O projeto oferece suporte emocional, espiritual e prático aos estudantes, ajudando-os a enfrentar os desafios do ensino superior. Além disso, o projeto também promove valores como disciplina, responsabilidade e resiliência, fundamentais para o sucesso acadêmico e profissional”, finalizou.
Depoimento de quem ensina:
  • “Trabalhar com os jovens é muito gratificante. Poder auxiliar no desenvolvimento intelectual, no processo de aprendizagem é uma experiência única. Por mais que o professor tenha experiência e conhecimento, ele está sempre aprendendo com seus alunos”, disse a professora que ministra as aulas de história, Adriana Kallina.
Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Força Jovem Universal do estado de Minas Gerais