FJU presta assistência a comunidade de Fortaleza

Mais de 3 mil jovens estiveram unidos com o mesmo propósito

Imagem de capa - FJU presta assistência  a comunidade de Fortaleza

Na tarde do dia 9 de junho, um momento especial reuniu mais de 3 mil jovens do Estado do Ceará para a realização da ação social FJU nas Comunidades, organizada pelo grupo Força Jovem Universal (FJU).

O principal objetivo do encontro foi prestar assistência aos moradores e pessoas menos favorecidas, além de levar o alimento espiritual.

O evento aconteceu em uma praça do bairro João XXIII, em Fortaleza, capital cearense, e proporcionou aos moradores um dia para cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, pintura facial e maquiagem para as crianças. Tudo foi oferecido gratuitamente. Além desses cuidados, na oportunidade, os voluntários doaram cestas básicas.

Para animar o dia, aconteceram apresentações do projeto de dança e de teatro do grupo Cultura, da FJU, e da Banda Hit Ceará, também composta por integrantes da Força Jovem.

Ainda durante a ação, estiveram presentes o Bispo Celso Júnior (atual coordenador da FJU em todo o País) – que falou aos jovens sobre a importância de ter personalidade e não viver de acordo com as imposições da mídia – e sua esposa, a escritora Nanda Bezerra, que contou a eles parte de sua história de vida.

Dia único
Segundo o Pastor Diego Alexandre Mendes Ferreira, coordenador da FJU no Ceará, “diante de tantos problemas que o ser humano enfrenta, muitos estão focados apenas em resolver os seus problemas pessoais e se esquecem do próximo. O Senhor Jesus nos ensinou na Palavra dEle que devemos amar ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22.39). E foi justamente o que foi feito neste dia”, salientou.

Quem esteve presente garante que realmente foi um dia especial. “Naquela tarde, aprendi que tenho que ter minha personalidade definida. Não preciso seguir o que a moda ou a mídia impõem. Eu tenho valor do jeito que sou!”, comentou a jovem Hiandra Ribeiro, de 21 anos.

 

Ainda segundo Hiandra, esse encontro a ensinou que ela não deve ser uma jovem sem limites, achar que não precisa de orientação ou que ter personalidade é seguir somente o que lhe vem à cabeça. “Eu tenho que ter equilíbrio. Vou levar esses ensinamentos valiosos por toda a minha vida”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: FJU Mídia Ceará