Rede aleluia
FJU Nova Zelândia realiza o “Link Up Event!”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Fevereiro de 2021 - 17:28


FJU Nova Zelândia realiza o “Link Up Event!”

O evento, cujo título significa união entre todos, reuniu 200 jovens de diversas culturas

FJU Nova Zelândia realiza o “Link Up Event!”

Mesmo a Nova Zelândia sendo um país que oferece a sua população uma qualidade de vida exemplar, tamanha qualidade não tem sido o suficiente para acalmar a ansiedade dos jovens que vivem lá.

Com inúmeras pressões sociais e psicológicas, muitos deles se sentem sozinhos e acabam recorrendo a drogas, bebidas, baladas ou a relacionamentos errados.

Decorrente a isso, existem muitos jovens deprimidos, com baixa autoestima, querendo competir o tempo todo para mostrar que são melhores que os outros.

Devido a toda essa pressão, os jovens se sentem frustrados. E assim, desafios comuns do cotidiano podem ocasionar sérios problemas psicológicos. Além disso, a taxa de suicídio entre os jovens de 15 a 24 anos é a mais alta no país, o que revela um lado obscuro daqueles que aparentemente têm tudo.

União entre todos

Então, diante deste cenário, o FJU (Força Jovem Universal) do país, decidiu começar o ano de 2021 reunindo estes jovens para mostrar que eles não estão sozinhos, e que eles não precisam se autodestruir com prazeres momentâneos para serem felizes.

O Evento Link Up! (que é uma expressão que representa união entre todos) teve o intuito de mostrar aos jovens que estão sofrendo, que existe outra opção, que eles podem seguir na contramão das estatísticas negativas e criar novas e boas amizades, e que nem tudo precisa ser uma competição de vida.

O evento aconteceu no fim de tarde do dia 30 de Janeiro, e contou com a presença de 200 jovens de diferentes culturas. Foi uma espécie de luau realizado em Auckland, na praia de Saint Heliers.

Os Jovens participaram de diferentes atividades recreativas, como vôlei, tag rugby, entre outros. As atividades foram conduzidas pelo pastor Victor Antunes, responsável pelo FJU no país.

A importância de valorizar o que Deus nos tem dado

Também participou do evento o Bispo Flávio Correia (Responsável pela Universal no país). Na oportunidade, ele deu uma palavra de fé e realizou uma oração para encorajar e ajudar os jovens presentes a vislumbrar um futuro melhor.

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmos 116:12

Os jovens foram ensinados a valorizar o que tem recebido de Deus, como por exemplo, a liberdade que têm de viver uma vida normal, quando praticamente o mundo inteiro vive privado de sua liberdade devido ao coronavírus.

“Sempre teremos problemas, mas se focarmos apenas neles, deixamos de enxergar tudo o que o Criador nos tem dado. Mudar a visão sobre a vida é importante para entender seu verdadeiro valor e descobrir a verdadeira felicidade”, destacou o Bispo.

Durante a oração também houve o momento de abençoar as famílias, e pedir a Deus pela união delas.

Por fim, os jovens puderam se refrescar e se deliciar com as comidas e bebidas que foram preparadas para eles com muito carinho.

(*) Com informações do FJU Nova Zelândia

Confira mais fotos do evento:

 


FJU Nova Zelândia realiza o “Link Up Event!”
  • Redação (*)/ Fotos: cedidas 


reportar erro