FJU da Irlanda faz passeata contra o suicídio

Mais de 30 jovens andaram pelas ruas de Dublin para mostrar a saída para o problema. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - FJU da Irlanda faz passeata contra o suicídio

Nunca se falou tanto sobre suicídio e doenças mentais como nos dias de hoje. Não é para menos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas se matam todos os anos ao redor do mundo. Isso equivale a uma morte a cada 40 segundos.

Nesse quadro, a Irlanda tem a quarta maior taxa de suicídio entre adolescentes na região da União Europeia, segundo uma pesquisa da Unicef ​, de 2017.

A fim de conscientizar a população e mostrar uma saída para este tipo de problema, os integrantes da Força Jovem Universal (FJU) de Dublin foram às ruas, no último dia 20 de outubro, em uma ação especial.

“Mostramos aos jovens que o suicídio não é uma opção, que é possível sair de um estado mental deprimido e suicida. Nossa mensagem é simples e clara: acreditamos que vale a pena viver. Todos devem saber disso e nunca desistir de sua vida”, informa o Pastor Andre Rodrigues, responsável pela FJU na cidade.

Efeito nas pessoas

Mais de 30 integrantes da Força Jovem participaram da passeata. Além disso, outros transeuntes também apoiaram o ato, se juntando aos jovens. No fim, foram distribuídas cartas com uma palavra de incentivo e contatos da linha de apoio.

“O feedback das multidões foi incrível, certamente as pessoas entenderam nossa mensagem e a apoiaram completamente! Definitivamente, faremos uma segunda marcha e também em outras cidades. Queremos também entrar nas escolas, para divulgar a mensagem ‘Suicídio: mate esta ideia’”, finaliza o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas