Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de fevereiro de 2020 - 12:18


FJU Bahia espanta o sedentarismo com os Jogos de Verão

As atividades esportivas promovem uma sensação de bem-estar que melhora a produtividade e a qualidade de vida daqueles que praticam

As práticas esportivas estão diretamente ligadas ao desenvolvimento físico, emocional e social das pessoas. Isso, porque, além de manterem o corpo em forma, ainda promovem uma sensação de bem-estar que melhora a produtividade e a qualidade de vida daqueles que praticam.

No caso dos jovens, estudos apontam que ao participarem de modalidades em grupo, aprendem a se relacionar melhor entre si. Desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais que são essenciais para o dia-a-dia, além de aprimorarem a memória e a tomada de decisões.

Quando todos esses fatores se unem a uma estação propícia, os benefícios se multiplicam. Não tem como negar que os dias quentes e ensolarados do verão instigam até mesmo quem é sedentário a praticar atividades físicas ao ar livre.

Saúde, alegria e bem-estar

Diante disso, o grupo Força Jovem Universal (FJU) da Bahia criou os Jogos de Verão. A iniciativa tem o intuito de promover as atividades esportivas típicas da estação.

Conforme explicou o Pastor Túlio Lopes, responsável pelo grupo na Bahia, o projeto é realizado de maneira padrão em todo o Estado. São diversas modalidades que atendem todos os gostos e não permite a ninguém ficar parado.

“Não há limite de idade para participar. Basta procurar a Universal mais próxima e se informar com o responsável pelo grupo FJU. Depois, é só escolher o esporte que mais lhe agrada. Estamos proporcionando aos jovens saírem do sedentarismo, além de promover novas amizades, saúde e alegria a todos envolvidos”, explicou o Pastor Túlio.

Atividades para todos os gostos

Dentre as modalidades esportivas disponíveis estão beach soccer (futebol de areia), vôlei de praia e futevôlei nas localidades próximas ao litoral. Nas demais regiões distantes do mar, estão à disposição futsal, vôlei, atletismo e basquete, entre outros.

“Em todo o Estado da Bahia, já temos a participação de aproximadamente quatro mil jovens. A expectativa é de que os Jogos de Verão se estendam até o final da estação. Contudo, não há motivo de tristeza, pois, também realizamos diversos campeonatos esportivos no decorrer de todo o ano e, estes, continuarão acontecendo”, concluiu o Pastor Túlio.

Para saber mais a respeito desse trabalho, acesse suas redes sociais no Facebook e Instagram. Se desejar fazer parte do grupo FJU ou participar de alguma modalidade esportiva, clique aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o responsável da região.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro