FJU arrecada alimentos para vítimas de enchente

Doação foi feita em fevereiro em um dos campos de desabrigados em Burundi, país africano

Imagem de capa - FJU arrecada alimentos para vítimas de enchente

No final de 2019, fortes chuvas causaram enchentes em Bujumbura, maior e mais populosa cidade de Burundi, país do continente africano. O fenômeno deixou dezenas de mortos e centenas de famílias desabrigadas. Dessa maneira, o grupo Força Jovem Universal (FJU) do país realizou, em fevereiro, um concerto musical para arrecadar alimentos para as vítimas da tragédia.

O evento aconteceu na sede da Universal em Burundi. Foi a primeira vez que uma ação como essa ocorreu no local. Houve apresentações musicais feitas pelos jovens dos projetos culturais da FJU e também cantores profissionais e a iniciativa arrecadou um total de 1.200 quilos de alimentos. O evento ainda contou com a participação de outros grupos, como Calebe, Evangelização (EVG) e Escola Bíblica Infantil (EBI).

Para o Pastor Bernardo Eduardo Fernandes, responsável pelo trabalho da Universal em Burundi, esta ação foi de extrema importância, pois representa o amor ao próximo.

Gesto de amor
Recentemente, a doação foi feita em um dos campos de desabrigados, onde vivem cerca de 420 famílias que perderam suas casas.

Uma das vítimas da enchente foi a jovem Kanyange Elizabeth. “Quando a chuva cai, enfrentamos um grande problema. Perdemos nossas casas e ficamos sem ter onde dormir. Por isso, agradecemos muito à Força Jovem Universal por esse gesto de amor por nós”, disse.

A jornalista Liliane Uwahezagiwe, de 30 anos, acompanhou a doação e fez o seguinte comentário: “podemos ver que os afetados ainda precisam de muitos recursos, mas os alimentos doados foram de extrema ajuda. Parabenizo os jovens e membros da Universal por essa iniciativa social.”

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Cedida