Fim do Mundo está muito próximo, afirmam cientistas

Previsões da Ciência correspondem a profecias bíblicas

Imagem de capa - Fim do Mundo está muito próximo, afirmam cientistas

Um estudo realizado por 17 pesquisadores de três países diferentes detectou que a situação do planeta Terra é ainda pior do que se acreditava. De acordo com os resultados, o planeta pode se tornar inabitável por seres humanos já nas próximas décadas.

Para chegar a essa conclusão os cientistas australianos, americanos e mexicanos analisaram mais de 150 pesquisas realizadas anteriormente, compararam dados e simularam os próximos anos, levando em conta aumento populacional, ação de governantes e outros fatores importantes para a preservação da Terra. A conclusão é que, pelo menos, três catástrofes podem ocorrer em um futuro muito próximo, acabando com a vida no planeta:

– Consumo humano excessivo;

– Redução da Biodiversidade;

– Distúrbios climáticos.

“Com a redução da biodiversidade, os principais ecossistemas do planeta serão prejudicados, existindo menos insetos para polinizar as plantas, sobrando poucas para fazer a filtragem do ar, água e solo, e consequentemente resultando em poucas florestas que protegeriam os humanos de enchentes e outros desastres naturais”, explica o estudo. “Devido às alterações climáticas, esses desastres naturais virão com ainda mais força e frequência até o ano de 2050, elevando o nível do mar e forçando pessoas de diversos países a se tornarem refugiadas, o que vai colocar mais vidas em risco e ainda provocar uma disrupção da sociedade”.

O aumento da população, somado à falta de recursos e a potencialização dos desastres naturais causarão o fim do planeta como conhecemos.

A Ciência e a Fé

Conforme explica o Bispo Renato Cardoso em seu livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, “se há uma coisa com que todos os cientistas concordam é que o planeta Terra tem data de validade. Astrônomos, biólogos, físicos, geólogos, cientistas nucleares, agrônomos, entre outros, todos esses profissionais que estudam a natureza, o planeta, essas profissões que estudam a evolução da humanidade, do planeta Terra, todos eles concordam com uma coisa: que a Terra não vai durar para sempre. Que um dia essa terra vai acabar”.

Esses profissionais se especializaram em projetar “as possibilidades e as probabilidades de acontecimentos que poderão definitivamente encerrar a vida na Terra”.

E, infalivelmente, as conclusões desses cientistas encontram-se com as profecias descritas na Bíblia há milênios.

De fato, a Bíblia afirma inclusive que, no Fim dos Tempos, “haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” Lucas 21.25-26

Ou seja: multidões sofrendo por desastres naturais, justamente o que os cientistas americanos, australianos e mexicanos acabaram de alertar.

“Então você pega as previsões científicas e as profecias bíblicas e elas se cruzam. Por isso você tem que estudar o Apocalipse, para saber como a Bíblia está tão à frente até mesmo da Ciência”, orienta o Bispo.

Estudo do Apocalipse

É por isso que aos domingos, às 18h, ocorrerá o “Estudo do Apocalipse”, com base no livro “A Terra vai pegar fogo“, que esclarece em detalhes este tema.

“Traçando um paralelo entre os assuntos abordados neste livro e os eventos atuais, ‘A Terra vai pegar fogo’ facilita a leitura e o entendimento do que é considerado, por muitas pessoas, o livro mais enigmático e de difícil compreensão da Bíblia”, explica o Bispo Renato Cardoso.

Por isso, não perca esta oportunidade. Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). É possível também adquirir o exemplar do livro “A Terra vai pegar fogo“.

 

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images