Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de agosto de 2018 - 23:15


Fim do Jejum de Daniel: a bênção ministrada direto do Hermom

Bispo Edir Macedo vai ao Monte Hermon ministrar a descida do Espírito de Deus. Saiba Mais

Durante 21 dias, pessoas que desejavam receber o Espírito Santo ou almejavam ter a fé renovada se abstiveram de informações seculares e se dedicaram ao Jejum de Daniel. O propósito chegou ao fim neste domingo (26) com a ministração da bênção pelo Bispo Edir Macedo, ao lado de mais 6 bispos, direto do Monte Hermom, em Israel. Mesmo diante do frio e da ventania que faziam no alto do monte, pontualmente, às 10h, os bispos entraram ao vivo e o momento foi transmitido para todos os templos da Universal espalhados no mundo.
“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmos 133: 1)
O Bispo Edir Macedo leu o versículo acima e esclareceu que a união é um dos sinais do Espírito Santo na igreja. “A igreja não pode viver em contenda. Quem tem a unção e está inserido no Corpo de Cristo, jamais viverá em desunião com as pessoas”, ensinou.
Ele também enfatizou que, apesar de estar em união com os irmãos, ao receber o Espírito Santo, a pessoa vai enfrentar problemas. “Você não vai viver em um ‘mar de rosas’, mas terá forças para vencer o inferno e o pecado. E depois de vencer cada batalha, terá o gozo do Espírito Santo”, disse.
 “É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.Salmos 133:2

De acordo com o Bispo Macedo, o óleo que desceu sobre a cabeça de Arão era o Espírito Santo. Para exemplificar, durante a cerimônia, o Bispo Clodomir Santos estava caracterizado de Sumo Sacerdote, representando Arão, enquanto o Bispo Carlos Alberto da Silva derramava o óleo em sua cabeça.
O óleo, derramado na cabeça do Bispo Clodomir, será distribuído gratuitamente em todos os templos da Universal.
O Espírito Santo no ser humano
Grasielli Souza, de 18 anos (foto ao lado), saiu da cidade de Coronel João Pessoa, no Rio Grande do Norte, e enfrentou mais de 10 horas de viagem para participar da cerimônia no Templo de Salomão. Somente da sua cidade para a capital, Natal, foram 7 horas gastas na estrada. Depois, de Natal para São Paulo, mais 3 horas de avião. Apesar do sacrifício, ela considera todo esforço válido, pois, antes de receber o Espírito Santo, ela era depressiva e não tinha motivos para viver.
“Eu chorava durante as madrugadas sem nem ter acontecido nada. Eu achava que ninguém me amava, tinha complexos de inferioridade e achava que nunca seria feliz”, lembra a jovem.
Porém, esses sentimentos mudaram após ter recebido o Espírito Santo. Ela também aproveitou os 21 dias do Jejum de Daniel para se renovar.
“O dia que eu recebi o Espírito Santo foi o dia mais feliz da minha vida. Mas hoje, quando o Bispo ministrou a bênção do Hermom, me senti renovada. Fiquei longe da internet, e as pessoas me questionavam o motivo pelo qual eu não estava respondendo as mensagens, mas era porque eu queria me separar para Deus. Hoje, vejo o quanto valeu a pena”, concluiu ela.
O Espírito Santo e o amor ao próximo
Após a cerimônia de derramamento do Espírito Santo, o Bispo Renato Cardoso prosseguiu a reunião no Templo de Salomão. Ele destacou que, ao receber o Espírito do Altíssimo, o ser humano deve ter a consciência das primícias. Ele explicou que, no passado, o Sacerdote tinha o óleo derramado em sua cabeça simbolizando que Deus estava em primeiro lugar, e isso o tornava separado para Ele. O mesmo acontece nos dias de hoje. O Senhor Jesus fez do ser humano sacerdócio real. Um povo separado para Ele. “Quando você honra a Deus, está colocando-O em primeiro lugar em sua vida e, consequentemente, Ele lhe dá autoridade para determinar que as coisas aconteçam”, afirmou.

Mas ainda de acordo com o Bispo, as primícias são apenas a primeira consequência do derramamento do Espírito Santo. A segunda é a vontade de ajudar outras pessoas. Para destrinchar o assunto ele fez analogia a um afogamento.
Em um grupo que esteja se afogando em alto mar é comum que o primeiro a ser salvo volte para resgatar aos outros. “Temos que ajudar as pessoas que estão vivendo sob uma maldição. Às vezes, você vê pessoas bilionárias que têm tudo, mas o descanso, que é dom de Deus, a pessoa não tem”, destacou.
Por isso, entre os dias 2 e 9 de setembro, as pessoas que são batizadas com o Espírito Santo vão se empenhar a fim de ajudar ao próximo. “Serão sete dias de trabalho para ajudar as pessoas. Quem é de Deus tem a obrigação de ajudar outras pessoas”, concluiu o Bispo.


  • Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro