Filme “Os 10 Mandamentos” conquista o mundo

A produção já foi exibida em 30 países. A marca foi alcançada no México

Imagem de capa - Filme “Os 10 Mandamentos” conquista o mundo

O filme “Os 10 Mandamentos” foi um sucesso absoluto em solo brasileiro. Com 11,2 milhões de ingressos vendidos, ocupou o primeiro lugar em recorde de vendas, ultrapassando “Tropa de Elite 2”. E não demorou para que a trama se espalhasse pelo mundo: no último dia 27 de outubro, a obra cinematográfica estreou no México e alcançou a marca de 30 países onde foi exibido.

Veja abaixo o momento em que a atriz Gisele Itié – que interpreta Zípora – chegou no aeroporto mexicano e é recebida com carinho pelos fãs:

América Latina

Só no mês de outubro, o longa já foi visto pela população da Guatemala, Nicarágua, Panamá (ao lado), Costa Rica, Honduras, Curaçao, Aruba, República Dominicana, Antígua e Barbados, Trinidad e Tobago, Santa Lúcia, Ilhas Virgens Americanas, Ilha de São Cristóvão, na América Central. Já na América do Sul, entrou em cartaz em Guiana, Paraguai, Colômbia, Peru e Equador. Neste último país, na cidade de Guayaquil, o filme realizou o feito de reunir 400 alunos do colégio Ciência e Fé para lotar três salas de cinema.

A exibição em todos esses países, juntos, deve reunir 235 mil espectadores.

Mas não é só no Brasil que o longa bate recordes. Na Argentina, por exemplo, ele também foi o filme brasileiro mais visto no país, sendo assistido por 450 mil pessoas. Até então, o primeiro lugar pertencia ao filme “Cidade de Deus, com 90 mil espectadores.

Diante de todos esses números, não é de se estranhar que em 2016 ele tenha sido o filme mais visto em toda América Latina. Veja abaixo na reportagem exibida no “Jornal da Record”:

Além das Américas

Na África, o filme também liderou o ranking de bilheteria, com 200 mil espectadores em Angola e 100 mil em Moçambique. Veja abaixo a matéria do “Fala Brasil” sobre a estreia em Moçambique:

A produção também alcançou grande público em Portugal e na Coreia do Sul. Mas ainda tem mais por vir: a estreia nos Estados Unidos e em El Salvador está prevista para janeiro de 2018.

Mais do que entretenimento

E não foi só a superprodução e efeitos especiais que conquistaram a admiração dos fãs. A história é envolvente e transmite mensagens sobre fé, esperança, superação e perseverança. Além disso, todos podem assistir: crianças, jovens e adultos.

Uma das pessoas impactadas pelos ensinamentos da trama foi o argentino Ezequiel Galarza que, ao acompanhar a novela “Os 10 Mandamentos”, encontrou um sentido para sua vida. Antes, tinha uma vida noturna em que foi apresentado ao mundo das drogas. Com uma sequência de infelicidades, chegou até a pensar em suicídio. Mas por meio da história exibida entendeu que seu sofrimento tinha uma saída. Veja o seu relato no vídeo abaixo:

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas