Filme “Nada a Perder” também é sucesso nos presídios brasileiros

Centenas de detentos das prisões masculinas e femininas lotaram os espaços cedidos para assistirem ao longa

Imagem de capa - Filme “Nada a Perder” também é sucesso nos presídios brasileiros

O filme “Nada a Perder”, que conta a história real do Bispo Edir Macedo, tem sido sucesso de público em todo o país. Desde a sua estreia, mais de 6 milhões de pessoas já assistiram ao longa. Famosos, anônimos, idosos, jovens e até mesmo os índios tiveram a oportunidade de conhecer a história do surgimento da Universal e da vida do protagonista.
A oportunidade de assistir ao filme também foi dada para quem atualmente vive atrás das grades. Recentemente, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), juntamente com o projeto “Cinema Solidário” – que leva o filme “Nada a Perder” às penitenciárias, comunidades remotas, orfanatos e casas de repouso -, montaram uma estrutura como a de um cinema nos presídios masculinos e femininos de Belo Horizonte (Minas Gerais), Rio de Janeiro, Fortaleza (Ceará), São Paulo, Distrito Federal e em Vila Velha (Espírito Santo), para que todos os reclusos pudessem assistir ao filme.
Mais de 1,5 mil reclusos destas localidades assistiram ao longa, com direito a pipocas, refrigerantes, risadas e muita emoção. Veja no vídeo abaixo alguns desses momentos:


UNP: Um trabalho evangelístico de fé
Há mais de três décadas, a Universal realiza um trabalho de evangelização nas unidades prisionais de várias partes do Brasil, com o objetivo de levar aos que vivem atrás das grades apoio social e espiritual, e também auxílio aos familiares dos detentos.
Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho que os voluntários do UNP realiza, acesse a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas