Rede aleluia
Filhos em casa em tempo integral: como lidar com essa nova realidade?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de maio de 2020 - 00:54


Filhos em casa em tempo integral: como lidar com essa nova realidade?

O tema foi abordado no programa “The Love School”. Confira as dicas dos professores

Filhos em casa em tempo integral: como lidar com essa nova realidade?

Já são quase dois meses de quarentena e muitos pais já não sabem mais o que fazer para dar conta da nova rotina de trabalho com as crianças em tempo integral em casa.

Além de terem de se concentrar nas atividades profissionais, precisam se desdobrar para realizar as atividades domésticas e ainda ajudar os filhos nas tarefas escolares. Em muitos lares, tudo isso se transformou em um verdadeiro dilema.

Então, para ajudar os pais a resolverem esse dilema, o programa The Love School, exibido no último sábado (16), ao meio-dia, pela Record TV, trouxe algumas dicas para ajudar as famílias a enfrentarem esse período.

“Não é uma situação fácil, é uma situação nova, por isso que cada um tem que desempenhar o seu papel. É aí que entra o diálogo; o casal precisa aprender como agir com essa situação, não só com respeito aos filhos, mas a tudo dentro do casamento”, destaca o apresentador Carlos Cucato.

É preciso saber administrar

Ele destaca ainda que, neste momento, é importante decidir o que cada um vai fazer e, para isso, a conversa é primordial. Ou seja, cada um deve fazer a sua parte

O programa ainda contou com a participação da psicóloga Neia Dutra (foto abaixo) que é responsável pelo projeto Escola de Mães. Ela deu dicas importantes de como agir com os filhos durante a quarentena, pois segundo explica, essa situação, se não for bem administrada, pode comprometer até a relação do casal.

“Para isso, é necessário que falem, claramente, aquilo que incomoda ou o que precisam um do outro.  Não fiquem focados nas necessidades dos filhos, porque um dos maiores presentes que os filhos podem ganhar dos pais é um casamento saudável e amoroso”, ensina Neia.

Exemplos ensinam mais do que palavras

De acordo com Renato Cardoso, as crianças aprendem mais com exemplos do que com palavras, por isso, é importante que elas vejam os pais cooperando, ajudando um ao outro e se respeitando.

O programa trouxe ainda dicas para os solteiros, especialmente às mulheres, de como não caírem na lábia do “boy lixo”. Você sabe o que é e como identificá-lo?

Assista ao programa na Íntegra e descubra:


Filhos em casa em tempo integral: como lidar com essa nova realidade?
  • Jeane Vidal / Fotos: Reprodução e Getty Images 


reportar erro