Filhos e fé: como ensiná-los a seguir a Palavra de Deus

Nova série da EBI visa auxiliar os pais nessa missão. Conheça

Imagem de capa - Filhos e fé: como ensiná-los a seguir a Palavra de Deus

A Escola Bíblica Infantil (EBI) acaba de lançar a série “Educar – Educando com a Fé Inteligente” para auxiliar pais e educadores a levarem a Palavra de Deus até as crianças.

A série terá episódios semanais, sempre lançados aos sábados, no Univer Vídeo. Para assistir ao primeiro episódio agora mesmo, clique aqui. O tema de estreia foi “Como ensinar as crianças sobre autoridade?”.

Conforme explicam as apresentadoras e educadoras da EBI, Andreia Villas Boas e Grazzy Amaral, o objetivo é oferecer ferramentas que propiciem às crianças o aprendizado do Evangelho de maneira criativa e divertida.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a “Educar – Educando com a Fé Inteligente”:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EBI Universal Oficial (@ebioficial) em

Lição para a vida toda

Infelizmente, alguns pais esperam os filhos se tornarem adolescentes para tentar levar os ensinamentos e valores de Deus. Entretanto, a Bíblia é bem clara ao orientar sobre a educação dos menores:

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Conforme explica o Bispo Edir Macedo, na Bíblia Sagrada com suas Anotações de Fé, “para ter êxito na criação dos filhos, normalmente, os pais buscam ajuda em muitos métodos sugeridos por terceiros. Cada um tem sua própria visão do que é adequado. No entanto, Deus revela o segredo da boa educação: ensinar os filhos a temê-lO, a partir do próprio exemplo dos pais. Com isso, eles terão a semente da fé genuína plantada dentro de si. E, ao crescerem, ainda que demonstrem não terem aprendido muito bem, a fidelidade dos pais permanecerá como exemplo a eles. Educar a criança no caminho em que deve andar é um Mandamento que os pais devem cumprir cuidadosamente, para que a promessa Divina se cumpra a Seu tempo”.

Portanto, é responsabilidade dos pais levar o Evangelho até seus filhos. E a série “Educar – Educando com a Fé Inteligente” surge, exatamente, para auxiliar nessa missão. Clique aqui e comece a assistir e praticar as lições com seus filhos hoje mesmo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: EBI