Filhos criados com mães cristãs têm maior probabilidade de permanecerem na fé ao longo da vida

Pesquisa revelou esse dado importante. Confira

Imagem de capa - Filhos criados com mães cristãs têm maior probabilidade de permanecerem na fé ao longo da vida

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

A Bíblia Sagrada, há milhares de anos, já havia destacado o quanto é importante guiar os filhos no caminho de Deus, e agora um estudo mostra na prática que crianças que crescem com mães cristãs, tendem a permanecer na fé mesmo depois de adultos.

Entenda:

De acordo com a pesquisa feita pela American Bible Society (ABS), 73% das crianças que “cresceram protestantes permaneceram protestantes” quando adultos.

O estudo também afirma que 77% das pessoas que cresceram em um lar cristão seguem a religião de suas mães ou mudam de igreja, mas permanecem cristãos e se mantêm buscando viver sua fé fielmente.

Ainda o próprio estudo cita Provérbios 22:6, declarando como o versículo é necessário para alimentar a fé de tantas mães em todo o mundo. 

“Este versículo tem desafiado e confortado muitas mães cristãs ao longo dos anos. A história cristã está repleta de mães fiéis”, diz o estudo.

O que analisar:

Os pais possuem um papel essencial na vida dos seus filhos, por isso, não devem esmorecer, permanecendo continuamente plantando a Palavra de Deus no coração e na mente deles e, acima de tudo, tendo sua vida e conduta como exemplos a serem seguidos. 

Anote aí:

Por fim, não deixe de participar das reuniões na Universal, que acontecem todos os dias, em diversos  horários. Aos domingos, também, há um momento especial entre pais e filhos, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Ademais, esteja firme, orando pela sua família e entregando seus filhos e entes queridos nas mãos de Deus. Participe de um dos encontros de fé!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock