Filho de policial militar recebe doação de cadeira de rodas motorizada

A iniciativa é resultado da parceria entre os programas sociais UFP e Unisocial, da Universal, e a Polícia Militar

Imagem de capa - Filho de policial militar recebe doação de cadeira de rodas motorizada

No dia 18 de maio último, o grupo Unisocial de Guarulhos, em parceria com o programa Universal nas Forças Policiais (UFP), ambos da Igreja Universal, realizou a doação de uma cadeira de rodas motorizada ao filho de um policial do 31° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Vinicius Ramos dos Santos, de 17 anos, é filho do 2° Sargento PM Robson Martins Santos. O garoto nasceu com uma deficiência nas pernas, por isso, depende de cadeira de rodas para se locomover. Contudo, devido às suas limitações financeiras, a família do adolescente não tinha condições de adquirir uma cadeira de rodas motorizada.

Então, sensibilizados com a situação da família, os programas UFP e Unisocial, com o apoio da Seção de Comunicação Social do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete (CPA/M-7), se uniram para realizar essa ação.

“A gente agradece, de antemão, à Igreja Universal. O policial é bem necessitado, a família precisa bastante, vai ser um presente de aniversário para o garoto, que essa semana completou 17 anos”, declarou o 1° Tenente PM Fábio Santos Andrade, chefe da Seção de Comunicação Social, que acompanhou todo o trâmite da doação.

Ajuda aos policiais e familiares

Para o Pastor Milton Custódio da Silva, responsável pelo trabalho do UFP em Guarulhos, a parceria entre a Universal e a Polícia Militar tem ajudado tanto aos policiais como também suas famílias. A exemplo da família do Sargento Robson. “Essa doação vai ajudar muito essa família. Além disso, temos o trabalho que é feito diariamente,  por meio do qual levamos uma mensagem e fazemos uma oração rápida,  em 5 minutos, para os policiais que estão indo trabalhar naquele dia”, destaca.

O Major Manoel Ferreira Neto, comandante interino do 31° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, agradeceu o apoio da Universal por meio do UFP. “É muito gratificante ver o trabalho que vocês fazem e nos apoiam, tanto no diário como nessas ações pontuais. É gratificante, porque a gente sabe que vocês estão facilitando a vida dos nossos integrantes, justamente na parte que é mais tocante: a família. A gente agradece de coração”, disse.

Assistência social e valorização humana

Responsável pelo trabalho do UFP em todo País, o Pastor Roni Negreiros, que também é Major da Polícia Militar do Estado do Maranhão, destacou que o programa tem três vieses: assistência espiritual, social e de valorização humana. “A condição financeira não permitia que ele tivesse esse tipo de assistência. E a Igreja Universal, por meio do programa UFP, faz a assistência espiritual e, nesse caso em especial, também a assistência social”, esclareceu.

Leia também:

PM desenvolve ação social com a Igreja Universal, em Teresina, Piauí

Assim, emocionado com o gesto de solidariedade para com a sua família, o Sargento Robson agradeceu a todos os envolvidos. “Eu quero agradecer de coração. Eu não tenho palavras para agradecer”, declarou.

Para saber mais sobre o trabalho que o UFP desenvolve junto às Forças Policias, acesse a página oficial do grupo no Facebook.

Acompanhe no vídeo abaixo como foi a doação:

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas