Rede aleluia
Filho de policial militar recebe doação de cadeira de rodas motorizada
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de maio de 2020 - 22:10


Filho de policial militar recebe doação de cadeira de rodas motorizada

A iniciativa é resultado da parceria entre os programas sociais UFP e Unisocial, da Universal, e a Polícia Militar

Filho de policial militar recebe doação de cadeira de rodas motorizada

No dia 18 de maio último, o grupo Unisocial de Guarulhos, em parceria com o programa Universal nas Forças Policiais (UFP), ambos da Igreja Universal, realizou a doação de uma cadeira de rodas motorizada ao filho de um policial do 31° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Vinicius Ramos dos Santos, de 17 anos, é filho do 2° Sargento PM Robson Martins Santos. O garoto nasceu com uma deficiência nas pernas, por isso, depende de cadeira de rodas para se locomover. Contudo, devido às suas limitações financeiras, a família do adolescente não tinha condições de adquirir uma cadeira de rodas motorizada.

Então, sensibilizados com a situação da família, os programas UFP e Unisocial, com o apoio da Seção de Comunicação Social do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete (CPA/M-7), se uniram para realizar essa ação.

“A gente agradece, de antemão, à Igreja Universal. O policial é bem necessitado, a família precisa bastante, vai ser um presente de aniversário para o garoto, que essa semana completou 17 anos”, declarou o 1° Tenente PM Fábio Santos Andrade, chefe da Seção de Comunicação Social, que acompanhou todo o trâmite da doação.

Ajuda aos policiais e familiares

Para o Pastor Milton Custódio da Silva, responsável pelo trabalho do UFP em Guarulhos, a parceria entre a Universal e a Polícia Militar tem ajudado tanto aos policiais como também suas famílias. A exemplo da família do Sargento Robson. “Essa doação vai ajudar muito essa família. Além disso, temos o trabalho que é feito diariamente,  por meio do qual levamos uma mensagem e fazemos uma oração rápida,  em 5 minutos, para os policiais que estão indo trabalhar naquele dia”, destaca.

O Major Manoel Ferreira Neto, comandante interino do 31° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, agradeceu o apoio da Universal por meio do UFP. “É muito gratificante ver o trabalho que vocês fazem e nos apoiam, tanto no diário como nessas ações pontuais. É gratificante, porque a gente sabe que vocês estão facilitando a vida dos nossos integrantes, justamente na parte que é mais tocante: a família. A gente agradece de coração”, disse.

Assistência social e valorização humana

Responsável pelo trabalho do UFP em todo País, o Pastor Roni Negreiros, que também é Major da Polícia Militar do Estado do Maranhão, destacou que o programa tem três vieses: assistência espiritual, social e de valorização humana. “A condição financeira não permitia que ele tivesse esse tipo de assistência. E a Igreja Universal, por meio do programa UFP, faz a assistência espiritual e, nesse caso em especial, também a assistência social”, esclareceu.

Leia também:

PM desenvolve ação social com a Igreja Universal, em Teresina, Piauí

Assim, emocionado com o gesto de solidariedade para com a sua família, o Sargento Robson agradeceu a todos os envolvidos. “Eu quero agradecer de coração. Eu não tenho palavras para agradecer”, declarou.

Para saber mais sobre o trabalho que o UFP desenvolve junto às Forças Policias, acesse a página oficial do grupo no Facebook.

Acompanhe no vídeo abaixo como foi a doação:

 


Filho de policial militar recebe doação de cadeira de rodas motorizada
  • Jeane Vidal / Fotos: cedidas 


reportar erro