‘Festa de Aleluia’ acolherá 78,2 mil pessoas em situação de rua e usuários de albergues em todo Brasil

Evento nacional oferecerá neste sábado (8) refeições e serviços gratuitos à população marginalizada

Imagem de capa - ‘Festa de Aleluia’ acolherá 78,2 mil pessoas em situação de rua e usuários de albergues em todo Brasil

Em comemoração à Semana Santa, a Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do Unisocial EVG realizará neste sábado (8), a “Festa de Aleluia” que ofertará refeições, cuidados com a saúde e higiene, além de serviços gratuitos para 78,2 mil pessoas que vivem em albergues e em situação de rua nos 26 estados e no Distrito Federal.

Segundo o responsável pelo Unisocial EVG, Filipe Santos, a iniciativa tem como objetivo promover uma festa para pessoas que “não tem ninguém por elas e estão vivendo em situações precárias, sem perspectiva de vida”.

“Para nós da Universal, será sempre uma honra fazer o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar, ou seja, ajudar o próximo. Os serviços que serão prestados no dia, com certeza ajudarão os atendidos, mas o nosso maior objetivo é de acolher, valorizar e mostrar a cada pessoa que ela não está sozinha e que é importante e especial para nós e para Deus”, afirma Filipe.

Na programação do evento, está incluso café da manhã, almoço, doações de peças de roupas, sapatos, kits de higiene, brinquedos e, ainda, atendimentos gratuitos com profissionais da área da saúde, beleza e jurídica.

A “Festa de Aleluia” mobilizará cerca de 33,1 mil voluntários que ajudarão a levar assistência a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social em 1.527 cidades brasileiras.

Para a voluntária Elaine Tomaz, inciativas como essa ajudam a resgatar a autoestima das pessoas, pois se sentem acolhidas, vistas e lembradas. “A ação vai ser uma oportunidade para que elas recebam atenção, cuidado e suporte para as suas necessidades mais básicas como alimentação, higiene e saúde. Participar desse trabalho me faz crescer como ser humano e ser grata ao ver o quanto os meus problemas são pequenos se comparados aos de outras pessoas”.

 Apoio à população de rua em SP 

Em São Paulo, a ação principal ocorrerá das 7h às 13h no bairro do Brás – localizado na zona leste da capital. Segundo organizadores, cerca de mil pessoas entre adultos e crianças receberão amparo social.

Voluntários do Unisocial EVG servirão café da manhã e almoço, e distribuirão também kits de higiene, de banho e de roupas. Além disso, serão oferecidos, gratuitamente, serviços de: corte de cabelo, manicure, aferição de pressão, teste de glicemia, banho quente, atendimento jurídico e espaço kids para recreação infantil.

Dados do Cadastro Único do Governo Federal apontam que ao menos 48.261 pessoas vivem em situação de rua na capital paulista.

imagem do author
Colaborador

UNIcom