A mente de Cristo e o coração

Entenda por que fé e sentimentos são como água e óleo, não se misturam

Imagem de capa - A mente de Cristo e o coração

Neste domingo (1) a Universal em todo o mundo iniciou o propósito do Jejum de Daniel: 21 dias para ter a mente de Cristo. Durante encontro no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou que o objetivo do propósito é proporcionar uma verdadeira desintoxicação das informações inúteis, desnecessárias e que distraem a mente dos pensamentos de Deus.

O Altíssimo trabalha com a fé, a razão, e a Sua Palavra e uma mente recheada dos pensamentos mundanos não podem ser uma terra própria para a ação dEle.

“Vivemos na era da informação, enchemos a cabeça com elas que 80% são inúteis, não mudam nada na sua vida. E se mudar é para a pior. Neste Jejum de Daniel faremos uma faxina no coração, para tirar todos os sentimentos e pensamentos ruins e nos encher da Palavra, para ter a mente de Cristo no controle do coração”, disse o Bispo.

Fé e razão no controle

Isso não significa que eliminaremos por completo os sentimentos de nossas vidas. Mas nossas escolhas precisam vir da mente guiada pela Palavra de Deus.

“Todos nós temos coração, Deus nos fez com emoções. Mas elas têm o seu lugar. O coração é o centro da vontade humana e se a pessoa o segue, quando menos percebe, ele já a levou para onde não queria, pois seguiu o que sentiu em vez de pensar”, explicou.

Assista à mensagem completa no vídeo abaixo:

Aos domingos, os encontros acontecem às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock