Fé: a base da escolha certa

Priscila Nóbrega e José Ricardson sofreram por não usarem a razão. Conheça a história deles

Imagem de capa - Fé: a base da escolha certa

Os desejos do coração são as causas da maioria dos casos de decepções amorosas. Sendo assim, a melhor forma de evitar qualquer tipo de problema nesta área é fazer escolhas colocando a Vontade de Deus como prioridade.

O casal Priscila Nóbrega, de 23 anos, e José Ricardson, de 27 anos, (foto abaixo) teve várias decepções por conta das escolhas baseadas nos sentimentos. Priscila já acompanhava sua família nas reuniões da Universal desde a adolescência, mas não praticava o que era ensinado.

“Ainda nova, me deixei levar pela ansiedade de ter alguém ao meu lado e tive uma decepção amorosa. Me afastei da presença de Deus, apesar de frequentar as reuniões”, conta.

Em seguida, movida ainda pelos seus sentimentos, Priscila se envolveu em outro relacionamento e descobriu que estava sendo traída.

“Aquilo acabou com a esperança que eu tinha criado de ter alguém que me completasse. Toda aquela situação me deixou muito triste e até desencadeou problemas na minha saúde”, diz.

Depois de tantos problemas, Priscila começou a frequentar a Terapia do Amor. Ela entendeu que precisava colocar Deus à frente de suas escolhas para alcançar a felicidade amorosa.

Deus como prioridade
Antes de conhecer Priscila, José também tinha sofrido com problemas amorosos, mas superou todos usando a Fé. “Sofria com o sentimento de rejeição. Sentia um vazio dentro de mim e tentava preenchê-lo com bebidas e festas. Por causa desses traumas, fiquei sem nenhuma perspectiva. Todos esses problemas foram superados quando pratiquei a Fé inteligente.”

Algum tempo depois, os dois se conheceram na Igreja Universal. José começou a gostar de Priscila e se declarou para ela. No entanto ela lhe deu uma resposta negativa. “Fiquei triste com a resposta dela e o sentimento de rejeição quis retornar, mas decidi colocar minha Fé à frente e deixar que Deus cuidasse de tudo. Depois, ela me procurou para pedir perdão pela forma que falou comigo. Daí tive a oportunidade de conquistá-la”, lembra.

Depois de se conhecerem melhor, eles decidiram iniciar um relacionamento. “Namoramos e noivamos em três anos e meio. Esperei em Deus e o ‘sim’ dela veio”, recorda José.

Eles se casaram na Universal em outubro de 2019. Hoje se mantêm unidos e firmes na Fé. “Estávamos plenamente convictos que casaríamos no Altar. Essa decisão só tem nos abençoado. Deus tem nos acrescentado bênçãos seguidas”, conclui Priscila.

Se você deseja a mesma bênção de Deus, procure a Universal para a realização da sua cerimônia. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail setorcasamentos@universal.org.br.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images