Famílias unidas em um fim de semana de diálogo 

Evento especial da Força Teen Universal (FTU) promove um momento entre pais e filhos 

Imagem de capa - Famílias unidas em um fim de semana de diálogo 

Com celulares desligados e distrações neutralizadas, famílias em mais de 70 parques brasileiros puderam passar momentos de união e conexão na Family Walk, nesse fim de semana, sábado (23) e domingo (24). Uma iniciativa da Força Teen Universal (FTU), grupo que atua junto aos adolescentes.

Em uma sociedade em que as crianças estão cada dia mais conectadas, passando horas em seus celulares, sem ter tempo em família, o evento veio para promover proximidade e diálogo entre pais e filhos.

“Estivemos, hoje, em todas as capitais. São mais de 70 parques no Brasil. Mas, também, países na América Latina, América Central, Europa, África e até o Japão, hoje, realizaram a Caminhada da Família”, disse o Pastor Walber Barbosa, responsável pelo grupo Força Teen Universal.

Sua esposa, Patrícia Barbosa, que também é responsável pelo grupo, destacou que o evento significa o resgate de valores. “Cada família tem seu valor, sua cultura, sua maneira de existir e sobreviver. Então, nós queremos que eles se conheçam”, disse.

Momento de diálogo

Ana Paula Venâncio participou do evento em São Paulo com o esposo, Marcelo Venâncio, e a filha, Isabella Venâncio, de 16 anos. Em entrevista ao Jornal da Record, ela destacou que o evento foi importante para o relacionamento com a filha.

“São pequenas coisinhas que às vezes incomodam um ao outro e a gente conseguiu esclarecer aqui”, disse Ana Paula.

A filha Isabella confirmou que o momento em família ajudou: “A gente acaba não tendo tempo. Não consegue sentar para conversar e falar: ‘Olha, eu acho que você precisa mudar nisso’ ou ‘O que eu preciso mudar?’. Então, hoje, foi muito importante para isso”, pontuou a jovem.

Confira a reportagem do Jornal da Record sobre o evento:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas