Famílias do Real Parque recebem o apoio do grupo A Gente da Comunidade

O projeto levou auxílio material e espiritual aos moradores da região, no bairro do Morumbi, na capital paulista

Imagem de capa - Famílias do Real Parque recebem o apoio do grupo A Gente da Comunidade

O grupo A Gente da Comunidade, um dos braços da Evangelização da Universal, vem realizando atividades por todo o Brasil, levando apoio material e espiritual a milhares de famílias.

Recentemente, o grupo da região do Itaim Bibi fez uma ação social em prol da comunidade Real Parque, localizada no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. Cerca de 35 voluntários e profissionais de diversas áreas atenderam mais de 150 famílias com vários serviços. Mensalmente, o grupo realiza ações semelhantes na região.

O zelador José Carlos de Araújo, de 40 anos, é um dos voluntários que ajudaram no evento. “O que a Universal faz é maravilhoso. Eu vim de uma família humilde e passávamos necessidade. Por isso, eu sei o quanto é importante estender a mão para quem mais precisa. Quando cheguei à Igreja, precisava muito de ajuda e hoje eu ajudo aqueles que precisam de apoio e atenção.”

Contribuir com o bem-estar

O objetivo da ação é contribuir com o bem-estar dos moradores daquela comunidade que estão passando por algum tipo de privação. Foram oferecidos serviços médicos (clínico geral e oftalmologia), atendimento jurídico, orientação de conselheiros tutelares, cabeleireiro e manicure, além de aconselhamento espiritual com os pastores.

“Nós sabemos que o Único que pode mudar a vida de uma pessoa que está sofrendo e vivendo na dor e no desespero é Jesus. Então, servir essas pessoas é servir a Ele, por isso, temos o compromisso de atendê-las”, comentou o pastor Guilherme Henriques, responsável pela Universal na região do Itaim Bibi.

Aproximadamente 100 cestas de alimentos e outros artigos também foram distribuídos durante o evento, que contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo, que cedeu o sistema de som e o palco.

A dona de casa Maria José da Silva, de 42 anos, está desempregada e pontuou como são importantes as ações que o grupo realiza na comunidade. “Quando participo de um evento como este, realizado pelos voluntários do A Gente da Comunidade, sinceramente, me sinto muito feliz. Além de passar uma tarde muito agradável com minhas crianças, posso também receber a prestação de serviços que eles nos oferecem e, sobretudo, o conforto de uma oração por meio do atendimento espiritual dado pelos pastores.”

O A Gente da Comunidade visita comunidades carentes, asilos, orfanatos e hospitais, levando palavras de incentivo para todos. Para conhecer mais sobre o projeto, que atua em todo o Brail, acesse o portal universal.org.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas