Famílias de Papua Nova-Guiné, na Oceania, receberam amparo do Unisocial

Grupo levou auxílio físico e espiritual aos presentes. Saiba mais

Imagem de capa - Famílias de Papua Nova-Guiné, na Oceania, receberam amparo do Unisocial

Recentemente, voluntários do Unisocial realizaram mais uma importante ação em Porto Moresby, capital de Papua Nova-Guiné, na Oceania. Desta vez, foi o evento “Feeding the Hungry” (em português, “Alimentando os Famintos”) que levou amparo aos mais necessitados.

A ação aconteceu simultaneamente na sede da Universal e em outra igreja nas proximidades, também na capital, onde mais de 360 pessoas foram alcançadas no dia.

Leia também: Bíblia com anotações de fé do Bispo Macedo chegou em Papua-Nova Guiné, na Oceania

Durante o evento, uma refeição foi preparada e servida aos presentes. Também foram distribuídos roupas e alimentos, provenientes de doações por parte dos membros da igreja.

Apesar de Papua Nova-Guiné ser um país subdesenvolvido e enfrentar muitos problemas econômicos, a Universal tem ajudado incansavelmente as famílias mais necessitadas, levando a todo o alimento físico e o espiritual, para a salvação das almas.

De acordo com o Pastor Jonatas Pinheiro, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em Papua-Nova Guiné, o evento foi de extrema importância para a população local, pois muitas pessoas, cerca de 39,9%, vivem com muito pouco, abaixo do nível de pobreza.

Ajuda necessária

Assim, famílias como a do senhor Ata, e sua esposa Shelly, foram prontamente auxiliados pelos voluntários do Unisocial.

Recentemente, eles ficaram sem um lar para morar e passaram semanas se abrigando debaixo de uma mangueira na casa de um amigo. Na ocasião, durante seis dias seguidos, as mangas eram o único alimento do casal e seus quatro filhos.

Desempregado, assim como a realidade da maioria das famílias no país, ele não teve outra escolha a não ser se submeter a essa situação de humilhação. Foi quando o trabalho evangelístico da Igreja Universal foi apresentado a eles e, desde então, a família tem recebido todo o apoio necessário para uma mudança de suas vidas.

Além deles, outras pessoas também receberam socorro, com a direção de fé para mudar essa situação e experimentar o poder de Deus em suas vidas, como foi o caso da senhora Faith Lane (foto ao lado). Ao chegar à igreja, ela morava literalmente em um lixão junto com o seu filho pequeno. Faith sofreu muita rejeição durante a sua infância, pois sua mãe foi acusada de bruxaria quando ainda era pequena, prática que é extremamente rejeitada e perseguida no país.

A família acreditava que Faith era como uma maldição para os seus pais. Desempregada, ela chegou à Universal local em busca de respostas para mudar a sua vida e foi exatamente o que aconteceu por meio da manifestação da fé. Conforme ela foi obedecendo a direção recebida do Altar, participando de campanhas e sacrifícios, sua vida foi completamente transformada.

Atualmente, Faith trabalha como corretora de imóveis em uma das maiores empresas de consultoria do país, obtendo excelentes resultados em sua carreira. Ao contrário do passado, hoje ela mora em um condomínio fechado com amplo espaço para toda sua família e teve o casamento restaurado através do batismo com o Espírito Santo.

Para saber mais sobre a as ações que a Universal realizada no País e em todo mundo, clique aqui.

Com informações da Universal em Papua Nova-Guiné

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Papua Nova-Guiné