Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de maio de 2018 - 03:05


Famílias carentes são ajudadas por jovens voluntários de Franca

Movimento é de iniciativa do grupo FJU, da Universal local. Saiba mais

Recentemente, em Franca, no interior de São Paulo, centenas de jovens da Força Jovem Universal (FJU), se mobilizaram em uma causa solidária. Em uma tarde de domingo, os voluntários do grupo foram até o bairro Jardim Luiza 2 para mais uma edição do FJU nas Comunidades, um movimento que tem por objetivo auxiliar os mais carentes com diversas doações, tais como alimentos, roupas, prestação de serviços gratuita, entre outras.

O evento, que já aconteceu em diversas outras cidades do Brasil, foi realizado na Escola Estadual Assuero Quadri Prestes. No local, os voluntários da FJU distribuíram centenas de cestas básicas, ofereceram serviços de cortes de cabelo, manicure, realizaram apresentações culturais e, principalmente, levaram a Palavra de Fé às famílias que ali estiveram.

Para o Pastor Rubens Ferreira, coordenador da FJU na cidade de Franca, a ação é fundamental para ajudá-las com as necessidades básicas, porém, é ainda mais importante porque “também prestamos assistência espiritual e acompanhamentos. Ajudar essas pessoas é nosso maior salário”, afirmou o Pastor.

O empresário Lucas Galvão Lamarca, de 26 anos, foi um dos voluntários que participou da ação. Ele conta que apesar de ser um evento que requer empenho, ver famílias saindo felizes, e saber que pôde ajudar de alguma forma, não tem preço. “Sei que o alimento em si vai acabar alguns dias após o evento, mas o importante é o conteúdo que levamos a essas famílias. Ver uma pessoa chegar triste e sair com o semblante totalmente diferente, após o momento da oração por exemplo, é algo gratificante”, ressaltou.

Para conhecer mais sobre a FJU, acesse as redes sociais oficiais do grupo ou para outras informações, procure a Universal mais próxima de você. Os endereços você pode encontrar aqui.


reportar erro