Faça o sol brilhar sobre seus filhos

Exercite a tolerância e a paciência sobre eles. Saiba como

Imagem de capa - Faça o sol brilhar sobre seus filhos

Deus é perfeitamente bondoso e, mesmo para as pessoas maldosas, permite que coisas boas aconteçam. Seu sol brilha sobre justos e injustos (Mateus 5:45). Tolerância e paciência estão sempre presentes no relacionamento com Seus filhos.

Com isso, Ele dá exemplo de como o ser humano deve lidar com seus filhos. No último domingo (13), o Bispo Renato Cardoso explicou que mesmo que os filhos ajam com rispidez ou certa rebeldia, não se deve tratá-los da mesma forma.

“A injustiça de alguns não muda Sua benevolência. Deus trata a todos de forma justa, independentemente do que mereçam ou não. Muitas vezes, os pais querem tratar seus filhos na base do troco, ou seja, se o filho faz algo que o desagrada, eles o castiga à altura da malcriação feita”, disse.

Siga o exemplo do Altíssimo

Cristiane Cardoso acrescentou que ser pai é se tornar especialista em engolir sapo, e não há melhor exemplo do que o próprio Deus para aprender como lidar com os filhos.

“Ele entende muito bem essa responsabilidade de ser pai e mãe. Todo dia Ele dá o ar, a água, o sol, nos ouve, perdoa, ajuda, cumpre Suas responsabilidades como Deus. Mas, Ele nos deu o livre arbítrio e o ser humano decide se vai obedecer ou não. [Pai e mãe] sua responsabilidade é a mesma: tolerar, ouvir, perdoar, ter paciência, educar, disciplinar. Se ele crescer uma pessoa ingrata, mesmo sofrendo, não pode deixar de fazer o seu papel”, explicou.

Assista à mensagem completa no vídeo abaixo:

Quer saber mais dicas sobre o relacionamento entre pais e filhos, e ter orientações para sua família? Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para os casais e as famílias.

Ainda que você esteja em outra localidade, encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Istock