Faça de Deus o seu Pastor
Se você permitir isso, o Espírito Santo guiará a sua vida
No último domingo (23), a Porta de Damasco foi o tema abordado em toda a Universal. Ela está ao norte, de frente para o Monte Calvário e, provavelmente, o Senhor Jesus passou por ela carregando a cruz, como o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. “E essa cruz não era dEle, era nossa. Ele carregou a cruz das doenças, das maldições, dos pecados, Ele se tornou maldito em nosso lugar para que nós fossemos livres e tivéssemos todas as necessidades supridas”, ensinou o Bispo Renato Cardoso no Templo de Salomão.
Mais detalhes:
“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Salmo 23:1
Citando o trecho acima, o Bispo explicou que no hebraico a palavra ‘nada’ não existe. Na língua original, Davi escreveu dessa forma: “O Senhor é o meu pastor, Ele não me faltará”. Observe como o entendimento se torna mais profundo.
“Quando digo ‘nada me faltará’ o foco está nas coisas materiais. Você pensa em dinheiro, alimento, roupa, trabalho, negócios, etc. Mas quando lemos o texto original entendemos que o foco é Deus, que se Ele for o meu Pastor nunca falhará comigo, nunca me deixará. É sobre relacionamento, compromisso com o Senhor. Faça dEle o seu Pastor e Ele nunca lhe abandonará, na hora do perigo estará presente”, explicou.
Como fazer de Deus o seu Pastor:
Isso acontece quando você aceita sua condição de ovelha. “Ou seja, ser dependente da Sua direção e obediente apenas à Sua Voz. Você reconhece que precisa do Espírito Santo e O busca para que Ele guie sua vida”, completou o Bispo.
Participe:
Neste domingo, dia 2 de março, será abordado o tema da 4ª porta no propósito “A Bênção das 7 Portas de Jerusalém”: a Porta Nova. Clique aqui para entender o que ela significa.
Assim, esteja no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. Ou vá à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.