Fabiano Godinho surfou muitas ondas para alcançar o seu sonho

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre a história de vida e a trajetória deste atleta

Imagem de capa - Fabiano Godinho surfou muitas ondas para alcançar o seu sonho

O freesurfer profissional Fabiano Godinho, mais conhecido como “Peruca”, surfou muitas ondas para alcançar o seu sonho de menino. Ainda na infância, ele já nutria uma paixão pelo mar. Permanecia sentado na areia, imaginando como seria ficar em cima de uma prancha. Ele se espelhava no seu irmão mais velho que surfava com os amigos.
A mãe de Fabiano não o deixava ir muito à praia para surfar porque tinha medo do garoto se afogar. Apesar disso, ele sabia que, cedo ou tarde, sua hora chegaria. Contudo, naquele momento deveria respeitar a vontade da mãe. Até que o dia tão esperado chegou. Então, o menino recebeu o aval da mãe, caiu na água e se apaixonou de vez pelo surf.
Ao vencer a primeira competição, a emoção foi muito forte. “Estávamos todos juntos na praia, a minha família e a minha mãe. Eu consegui ganhar aquele campeonato e mostrar para eles que todo aquele tempo e dias fora de casa treinando não tinham sido em vão”, conta.
Fabiano tornou-se conhecido por meio do esporte e viajou o mundo inteiro surfando. Nesse meio tempo, “Peruca” galgou posições importantes na modalidade, de amador a profissional. Hoje, ele atua como freesurfer, participando de eventos das marcas que o apoiam e as divulgando. Ele também tem a sua própria empresa, uma fábrica de pranchas.
Todos os dias, Fabiano continua tirando lições de vida do surf, por exemplo, como lidar com o próximo com humildade. Agora, com a responsabilidade e o propósito de repassar os ensinamentos ao filho. Quer conhecer um pouco mais sobre a história de vida e a trajetória deste atleta? Assista ao vídeo abaixo:

Não deixe de acessar aqui e conheça outras histórias inspiradoras.
 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução