Exposição Bíblica reúne milhares de pais e crianças na África do Sul

Grande evento da Escola Bíblica Infantil (EBI) acontece anualmente e tem como objetivo trabalhar o valor da Palavra e a importância da leitura da Bíblia

Imagem de capa - Exposição Bíblica reúne milhares de pais e crianças na África do Sul

Famílias inteiras se reuniram, recentemente, em diversos estados da África do Sul, para um grande evento da Escola Bíblica Infantil (EBI). A Exposição Bíblica, que acontece anualmente desde 2012, reuniu mais de 7 mil crianças, pais e educadores na Catedral do Soweto e cerca de 9 mil nas demais localidades do país, em 9 de novembro último.

O evento é muito aguardado. Pois, além do aprendizado que todos que participam recebem sobre a Palavra de Deus, pais e filhos têm também a oportunidade de passar um dia em família, com muitas atividades e diversão. O evento contou, por exemplo, com várias apresentações de dança do grupo Força Teen Universal (FTU).

Nkulie Majola, de 43 anos, relatou a importância de criar seus filhos, hoje já adolescentes, na presença de Deus com o auxílio do trabalho feito pela EBI.

“Estou na Igreja Universal há 23 anos. Apoio o trabalho realizado pela EBI, pois possui atividades que ajudam as crianças a compreenderem o significado das mensagens bíblicas. Meus filhos cresceram e se tornaram filhos amorosos e responsáveis. E, sei que o grupo contribuiu muito para os adolescentes maravilhosos em que ambos se tornaram, estudiosos e atentos a fazer o que é certo. O trabalho da EBI me auxiliou como mãe, pois, meus filhos cresceram na presença de Deus e são tementes a Ele”, contou.

O valor da Palavra e a importância da leitura da Bíblia

No Soweto, local onde também foram gravadas cenas do filme “Nada a Perder 2”, a abertura se deu com uma oração feita pelo Bispo Oscar Hlatshwayo, responsável pelo trabalho da Universal na região.

Silmara Assis, responsável pelo trabalho da EBI na África do Sul, também esteve presente no evento e explicou: “O objetivo da exposição foi trabalhar o valor da Palavra e a importância da leitura da Bíblia. Além disso, também conseguimos mostrar aos pais o trabalho que é feito dentro das salas da EBI, como trabalhamos com as crianças. Pois, diferente dos adultos, as crianças não conseguem ficar concentradas muito tempo em uma leitura. E, tendo esse entendimento, os pais também podem praticar o mesmo com seus filhos dentro de casa. Por meio de jogos e outros recursos visuais, as crianças aprendem brincando”.

Levar a Palavra aos pequeninos

Os jovens voluntários do Força Teen mostraram muito empenho em receber as crianças que estão em transição da EBI para o FTU. Os temas das brincadeiras e dos jogos foram baseados no material passado para as crianças durante o ano. A exemplo das histórias de personagens que, pela fé, conquistaram grandes vitórias, como Noé, Ester e Davi.

Nomtombi Tshomi, de 43 anos, fez questão de levar a filha Anita ao evento. Ela comentou sobre a importância do trabalho da EBI.

“Com o trabalho do grupo, minha filha aprendeu a obedecer e a ser fiel a Deus. Admiro esse trabalho e como minha filha aplica os ensinamentos na sua vida. Mesmo ainda tão nova, ela sabe o poder que tem a oração e como usar sua fé. Tudo que ela aprendeu veio do trabalho das educadoras que, voluntariamente, se dedicam e dão seu melhor para levar a Palavra aos pequeninos”, disse.

Aprendendo a usar a fé inteligente

Durante o evento, as crianças puderam aprender, de forma descontraída e lúdica, o quão prazeroso é ler a Palavra de Deus e como, por meio da Bíblia, aprendemos a usar a fé inteligente.

Os participantes se mostraram muito interessados em conhecer mais sobre os “Heróis da Fé” através das apresentações feitas pelas próprias crianças. As educadoras da EBI, de forma lúdica, se vestiram como um personagem, em formato de um livro, feito por elas mesmas com material reciclável, atraindo assim atenção das crianças e as motivando para a leitura da Bíblia.

A educadora da EBI Nokubonga Mtshemla, de 38 anos, atua há mais de 5 anos no grupo. Para ela, é uma honra trabalhar levando a fé para as crianças.

“Sinto-me honrada, primeiramente por levar a fé verdadeira para as crianças, e pela oportunidade de levá-las a conhecer ao Senhor Jesus e ensiná-las sobre o temor a Deus. Algumas enfrentam problemas em casa, mas na EBI recebem uma palavra de fé e aprendem a confiar em Deus, em qualquer situação. E o evento, de fato, permite que eles se divirtam aprendendo. Também creio que seja uma plataforma pela qual as almas estão sendo salvas, porque algumas chegam pela primeira vez e testemunham o que acontece aqui”, declarou.

Escola Bíblica Infantil

O trabalho da Escola Bíblica Infantil (EBI) atende cerca de 1,2 milhão de crianças entre 0 e 10 anos de idade. Isso, nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. E, em mais 48 países nos continentes africano, americano, asiático e europeu. Na África do Sul conta com 1.162 voluntárias (educadoras) e, mensalmente, recebe cerca de 11 mil crianças.

No Brasil, para participar das ações do grupo, entre em contato com a Central EBI Brasil. Ou pelo e-mail falecomebibrasil@gmail.com ou WhatsApp (11) 95056-7723. Para mais informações, acesse a página oficial.

Veja mais fotos do evento na galeria abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas