EVG nos Trilhos: mais um novo projeto da Universal

Voluntários já estão atuando em todo o País. Saiba mais

Imagem de capa - EVG nos Trilhos: mais um novo projeto da Universal

Em fevereiro deste ano, a Universal deu início a mais um projeto junto ao grupo de Evangelização (EVG), liderado pelo Bispo Alessandro Paschoall: o EVG nos Trilhos.

Segundo o Bispo Alessandro, esse é um trabalho fundamental – direcionado pelo próprio Deus – a fim de alcançar e abençoar pessoas que, desesperadas pelos problemas que têm enfrentado, enxergam as estações de trens e metrôs como uma forma de acabar com seu sofrimento, se jogando nos trilhos e acabando com a própria vida.

E não apenas isso. Há ainda aqueles que usam sua locomoção para se aprofundar em pensamentos e situações que, frequentemente, têm lhes causado dor e angústia. “Nesse momento estaremos ali para levar a fé, por meio da palavra que restaura”, salientou ele.

Ação do grupo

Os voluntários do grupo atuam durante os sábados nas estações. Contudo, o projeto também se faz presente naqueles estados onde os meios de transporte utilizados não são apenas urbanos, mas por mar, como os barcos.

Em média, cada ação dura de duas a cinco horas. Para que a evangelização seja feita de forma eficaz, os voluntários abordam as pessoas de maneira mais cautelosa, respeitando-as e visando ganhar primeiramente a confiança delas.

Trabalho amplo

No estado do Rio Grande do Norte, por exemplo, a primeira evangelização do projeto foi realizada no mês de março último, na região metropolitana de Natal, capital, onde o transporte ferroviário conta com uma extensão superior a 56 km de linhas urbanas.

Da idealização até a primeira atuação dos cerca de 30 voluntários foi preciso um preparo de dois meses. Segundo o Pastor Max Serrão, responsável pelo grupo EVG no local, no início, o trabalho foi mais restrito, pois houve uma certa resistência por parte de algumas pessoas pelo fato de se tratar de uma ação da Universal. “Contudo, conversando e explicando o propósito deste projeto, conseguimos minimizar estes imprevistos”, completou ele.

Ainda de acordo com o Pastor, durante a evangelização eles mostram para os usuários que estão ali indo trabalhar, estudar ou mesmo utilizam o transporte para se locomover entre as cidades, que a vida de cada um deles é importante.

“É comum vermos nos transportes públicos pessoas entrarem pedindo algum tipo de ajuda financeira. No nosso caso é diferente. Nós entramos nos vagões e estações para oferecer, principalmente, ajuda espiritual”, frisou o Pastor Max.

Os frutos

Assim, o trabalho tem dado muitos frutos. E não apenas para aquelas pessoas que precisam de ajuda, mas, também para os próprios voluntários. “Para mim é muito especial e gratificante participar do EVG nos Trilhos, pois, por meio desse trabalho, podemos atender as pessoas aflitas, angustiadas, deprimidas e, além disso, passar uma palavra de fé e de renovo espiritual para que elas possam conhecer ou renovar sua fé”, afirmou o voluntário Bruno Bezerra de Carvalho, de 34 anos.

Para saber mais sobre o trabalho que a Universal realiza frequentemente em todo o País, clique aqui. Seja um voluntário. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo EVG