Evento nacional presta homenagem a agentes de segurança

Iniciativa promove valorização humana por parte da população

Imagem de capa - Evento nacional presta homenagem a agentes de segurança

No dia 27 de agosto, às 9h30, o programa social Universal nas Forças Policiais (UFP) realizará a “Homenagem Valorativa aos Profissionais de Segurança”, para integrantes das Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e demais órgãos de Justiça.

A iniciativa em alusão ao Dia do Soldado — celebrado em 25 de agosto — espera receber 69,6 mil agentes de segurança e seus respectivos familiares nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus, espalhados pelos 26 estados e no Distrito Federal.

“Nós estamos às portas da celebração do Dia do Soldado e, todos os anos em agosto, nós fazemos questão de separar um domingo do mês em homenagem aos soldados e agentes de segurança pública, de todas as corporações do nosso país. E não será diferente neste ano”, afirmou o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil.

No ano passado, 173 policiais brasileiros morreram assassinados e 82 por suicídio, de acordo com dados da 17ª Edição do Anuário de Segurança Pública.

Em todo o Brasil, o programa social UFP presta assistência social e de valorização humana aos agentes de segurança e seus familiares, por meio de ações, atendimentos e palestras sobre diversos temas como depressão, ética, estrutura familiar e corrupção.

Este evento de homenagem tem o intuito de honrar pessoas que demonstram coragem e, diariamente, se colocam à disposição da sociedade com o sacrifício da própria vida.

Segundo o responsável pelo UFP, Roni Negreiros, é o quinto ano que essa homenagem é realizada e já se tornou parte do calendário da Universal. Além disso, ele explica que esse evento supre duas carências dos órgãos de segurança: a valorização por parte da sociedade e a oração.

“Eles [os agentes] têm a luta do trabalho e a luta dentro de casa, para superar os seus próprios problemas. Não há como uma pessoa fazer um trabalho tão difícil, que é o trabalho que lida com os contrastes sociais, sem a proteção de Deus. É o papel espiritual da Igreja orar por todos e também tem o papel social e de aproximação com a população”, finaliza Negreiros.

No Templo de Salomão, localizado na zona leste de São Paulo (SP), a solenidade ocorrerá às 9h30, e além do momento da homenagem, os convidados também serão agraciados com a doação de exemplares de livros.

Com o apoio de 9,5 mil voluntários, o trabalho social desenvolvido pela UFP beneficiou 1.501.923 milhões de brasileiros em 2022.

Agenda: “Homenagem Valorativa aos Profissionais de Segurança”
Data: 27/8
Horário: 9h30
Local: Av. Celso Garcia, 605 – Brás, São Paulo – SP

imagem do author
Colaborador

Por UNIcom / Foto: Divulgação